09/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2020

Copa SP: Com TV, Jundiaí recebe Athletico e Bahia no sábado

A Federação Paulista de Futebol soltou a tabela do lado direito da chave da segunda fase da Copa São Paulo e Jundiaí receberá um jogo da nova etapa. No sábado (11), às 16 horas, o estádio Jayme Cintra recebe a partida entre Athletico-PR e Bahia, com transmissão da televisão.
O jogo terá exibição da TV Cultura e também na internet terá exibição do Globoesporte.com. Classificado do grupo de Jundiaí, o Gama-DF  encara o Tupi de Juiz de Fora, em Indaiatuba, no sábado, às 15 horas.
A rodada de playoffs terá o clássico de Botafogos do Rio e de Ribeirão Preto, abrindo o dia, às 11 horas, em Assis (com SporTV). No mesmo horário, tem Vitória e Paraná, em Jaú (com Rede Vida).
Em Capivari, às 13h45 tem Internacional e Volta Redonda, com SporTV. Santos e Ponte Preta se enfrentam em Osvaldo Cruz, às 16 horas, com transmissão do SporTV.
No período da noite serão dois jogos no Canal Campeão: Fluminense e CRB jogam em Itu, às 18h30, enquanto o Corinthians encara o Cuiabá, em Franca, às 21 horas.

Copa SP: Galinho tem atuação medrosa e é eliminado

Pelo terceiro ano consecutivo a categoria sub-20 do Paulista está fora da fase eliminatória da Copa São Paulo. Apresentando um futebol abaixo da crítica, com muitos erros táticos e técnicos, o Galinho consagrou sua eliminação fazendo sua pior partida na atual edição. Perdeu do Athletico Paranaense por 5 a 1, nesta quinta-feira (9), no estádio Jayme Cintra, pela última rodada do grupo 14. Com o resultado, o Gama ficou com a segunda vaga da chave, já que terminou com quatro pontos, contra dois do Tricolor.
O primeiro tempo foi de total domínio do Furacão. Aos 10, em uma troca de passes na grande área, Paulo Victor foi o último a tocar na bola e fez 1 a 0 para os paranaenses. Sem criatividade, o Paulista somente chegava com pouco de perigo na bola pelo alto. E fez o seu gol, aos 17 minutos, com Alisson de cabeça.
O camisa 9 do Galinho teve a chance de virar o placar aos 40 minutos, em chance na frente do goleiro, após cruzamento de Kaio Bala, mas mandou para fora. E quem não faz toma.

No m…

Copa SP: Gama vence e conquista classificação

O Gama derrotou o Rio Claro por 5 a 2, nesta quinta-feira (9), no estádio Jayme Cintra, pela abertura da última rodada do grupo 14 da Copa São Paulo de futebol júnior. O resultado eliminou o Galo Azul e levou o Verdão do Cerrado para segunda fase, graças a derrota do Paulista para o Athletico Paranaense.
O Rio Claro abriu o placar com Danilo, aos 12 minutos. O Gama virou ainda no primeiro tempo com Gustavo, aos 17, e Fernandes, aos 21. No segundo tempo, o Galo Azul empatou aos 6 com Pietro. Só que Muriel, aos 20, Índio, aos 22, e Fernando aos 37, marcaram para o time de Brasília.
A classificação da chave terminou com o Athletico-PR na liderança com nove pontos. O Gama com quatro pontos terminou na segunda posição. O Paulista ficou em terceiro com dois pontos. O Rio Claro terminou com apenas um ponto.
Texto atualizado às 23h35

Fortaleza anuncia a contratação do zagueiro João Paulo

O Fortaleza anunciou na noite desta quarta-feira (8), a contratação do zagueiro João Paulo, de 22 anos. O contrato é de apenas 5 meses e o atleta já realiza atividades com o restante do elenco do Tricolor do Pici.
Destaque na ‘Bezinha’, o zagueiro fez dois gols na decisão contra o Marília, em Jundiaí, no empate por 3 a 3. João Paulo fez o gol do título aos 44 minutos do segundo tempo.
O defensor participou de 16 jogos com a camisa do Galo no ano passado e marcou 7 gols – média de quase um gol a cada duas partidas.
João Paulo tem 1,87 de altura, é canhoto e tem passagens também pelo Boa Vista de Portugal.

Basquete: Rafael Luz é convocado para seleção brasileira

Ex-jogador do basquete de Jundiaí, o armador Rafael Luz foi convocado na terça-feira (7) pelo treinador Aleksandar Petrovic para disputa das eliminatórias da AmeriCup, entre 21 e 24 de fevereiro. Atualmente defendendo o Múrcia-ESP, Rafa Luz se apresenta com o grupo no dia 16 de fevereiro, em São José dos Pinhais, no interior do Paraná.
“Estamos sem jogadores que entrarão na lista do Pré-Olímpico. Exceto Rafa Luz e Didi, os outros atuam no Brasil. São jogadores que podem estar com a seleção nos próximos anos, e é natural que Didi e Rafa Luz estejam. Scott Machado está jogando muito bem na Austrália, é um nome, mas essa janela é perfeita para observar com mais tempo Yago, Rafa Luz e Georginho”, disse Petrovic.
“Tenho na cabeça situações que podem beneficiar o basquete do Brasil para o futuro. Em maio, vou chamar os veteranos, que já estou em contato, para planificar o Pré-Olímpico. São duas coisas distintas, mas confio muito nessa equipe, que pode perfeitamente jogar em um alto nível”, …

Itupeva receberá o 70° Intercolonial de tênis de mesa no fim do mês

Um evento de proporções nacionais movimentará a cidade nos próximos dias. A cidade de Itupeva será a sede do principal evento esportivo da colônia nipo-brasileira de mesa-tenistas na América Latina em 2020, o 70º Intercolonial. A competição acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro. O torneio é gerenciado pela Associação Cultural Beneficente e Esportivo Nissei de Itupeva em parceria a Prefeitura de Itupeva.
Mais de 700 atletas com idade entre 8 e 80 anos participarão da competição, vindos de todo o Brasil. Itupeva faz parte da região Centro-Oeste, onde estão inscritos mais de 70 mesatenistas. Para os membros do Nissei Clube, órgão responsável pela organização, a expectativa é grande para a realização deste evento.
“Itupeva tem tudo para ser uma ótima sede! Trazer esse esporte para a cidade é de grande relevância. Quem sabe podemos criar mais atletas e chegar a ter um campeão no futuro”, comentou Cláudio Firoyoshi.
A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, apoiadora do evento, tem se d…

Defensor Matheus Papaléguas vai defender o Amparo em 2020

O lateral e zagueiro Matheus Papaléguas irá defender por empréstimo o Amparo nesta temporada. O atleta que pertence ao Paulista, foi indicado pelo treinador Ricardo Chuva (ex-auxiliar-técnico do Paulista na Copa São Paulo de 2017). A informação é da Rádio Difusora 810 AM.
Papaléguas no novo clube vai disputar a 4ª divisão do Paulistão pelo terceiro ano consecutivo. Em 2018 ele defendeu o Tricolor na competição, quando caiu na terceira fase. Ano passado foi emprestado para o XV de Jaú, e foi eliminado ainda na segunda fase.

Criciúma contrata artilheiro do Galo na conquista da ‘Bezinha’

A direção do Criciúma segue buscando reforços para o Campeonato Catarinense. Na tarde desta quarta-feira, dia 8, foi a vez do atacante Edinan Brigola, de 22 anos, ser anunciado. O atleta marcou 12 gols em 26 jogos disputados em 2019 pelo Paulista, na 4ª divisão do Estadual.
O jogador assinou contrato com o novo clube até o fim do Campeonato Catarinense com a possibilidade de ampliação até o fim da atual temporada.
Na Bezinha, ele foi importante durante toda a competição. Capitão da equipe, o jogador fez dois gols, nos jogos do acesso, contra o Flamengo de Guarulhos. O atleta é natural de Cafezal do Sul (PR) e também acumula passagens por clubes como Santacruzense, XV de Jaú, Rolândia-PR, Ponte Preta e São José de Porto Alegre.