10/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2020

Prontas para a corrida Bambini, crianças retiram kits nesta sexta

Tayane Vitória tem quatro anos de idade, mas neste sábado (11) vai fazer sua terceira corrida; no domingo será a vez de seu pai, Edson Prado, participar da Corrida da Uva, ambas entre vinhedos. Na manhã desta sexta (10) ambos retiraram seus kits, com camiseta e identificação, para participar dos eventos no fim de semana, que divulgam a Festa da Uva de Jundiaí.

“Eu era obeso, pesava 130kg. Desde que comecei a correr, há três anos, minha vida mudou. Hoje mudei meu estilo de vida e incentivo minha filha a participar”, diz Edson.

A corrida Bambini, para crianças de 4 a 12 anos, será realizada dentro da Adega Santa Cecília, no Traviú. Foram abertas 250 inscrições, que se esgotaram em três dias.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, a ação está de acordo com uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado: a Cidade das Crianças. “Trata-se de uma proposta lúdica, repleta da história de Jundiaí e em meio a plantações da…

Romário se emociona por voltar a vestir camisa da seleção

Quando entrou em campo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Romário foi um dos jogadores mais festejados. O atacante voltou a vestir a camisa da seleção brasileira com o time de Lendas, na capital cearense, em jogo que festejou a conquista do tetracampeonato mundial de 1994.

Artilheiro do Brasil na conquista da Copa do Mundo, Romário jogou todo o tempo na partida desta quinta-feira. Se o gol não saiu, a emoção de reencontrar a torcida brasileira bateu forte.

"Feliz, grato e até emocionado por estar participando dessa festa hoje. Esses caras que abriram uma nova porta para o futebol brasileiro. A gente estava há muitos anos sem ganhar em 94 e deu essa alegria à nossa população. É um dos títulos mais importantes da história do Brasil e temos que comemorar sempre", destacou o atacante.


Escolhido pelos próprios jogadores e comissão técnica como capitão, Romário ficou em campo durante todos os 70 minutos de disputa do jogo entre Brasil e Itália. Mas, assim como na final da Co…

São Paulo apresenta oito reforços para a temporada

O São Paulo apresentou na última segunda-feira (6), através das suas redes sociais, oito reforços para a temporada 2020 no futebol feminino. Entre as novas jogadoras, os destaques ficam por conta das atacantes Duda, convocada por Pia Sundhage nos últimos amistosos da Seleção Feminina em 2019, e Gláucia, eleita melhor atacante no Prêmio Brasileirão 2019. Atual campeão do Brasileirão Feminino A2, o Tricolor Paulista busca encorpar ainda mais o elenco para manter o alto nível no Feminino A1 esse ano.

Volta ao Brasil
Depois de duas temporadas na Noruega, a atacante Duda está de volta ao Brasil para reforçar o São Paulo. Aos 24 anos, a jogadora foi convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina principal nos últimos amistosos de 2019, contra o México, e marcou seu primeiro gol com a Amarelinha. Pelas Seleções de base, Duda disputou o Sul-Americano Sub-20 no Uruguai e o Mundial Sub-20 no Canadá, ambos em 2014.

Artilheira na área
Melhor atacante do Brasileirão Feminino A1, Gláucia chega ao…

Felipe Melo se coloca à disposição e pode virar zagueiro no Palmeiras

O volante Felipe Melo pode virar zagueiro no Palmeiras em 2020. O jogador teve uma conversa com o técnico Vanderlei Luxemburgo e se colocou à disposição para mudar de posição. O próprio Felipe Melo comentou sobre a sugestão do treinador e lembrou que já atuou em outras posições ao longo da carreira.

"Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Joguei em outras posições, na frente, atrás, de meia-atacante, inclusive de atacante, já joguei de zagueiro. Me coloco à disposição para poder ajudar. Quando cheguei ao Palmeiras, disse que meu objetivo era ajudar a conquistar títulos. O treinador já conversou comigo, expôs tudo que ele pensa. Enfim, eu me coloco à disposição para ajudar", afirmou Felipe Melo.

Na sequência, Felipe Melo foi questionado se a resposta anterior era um sinal de que ele toparia atuar fora de sua posição de origem. O volante repetiu o que já havia falado: "Eu conversei com ele e me coloco à disposiçã…

Derrota contra o Furacão foi a pior do Galinho em Jundiaí na história

A derrota por 5 a 1 para o Athletico Paranaense se transformou na maior goleada sofrida pelo Paulista no estádio Jayme Cintra na história da Copa São Paulo. Uma derrota por quatro gols de diferença em casa pela Copinha havia ocorrido pela última vez ocorreu há 15 anos.
Exatamente em um dia 9 de janeiro, mas de 2005, o Galinho era goleado curiosamente por um time da região Sul, o Criciúma: 4 a 0. O Tricolor foi eliminado do torneio ainda na primeira fase como em 2020.
O Athletico se tornou a equipe que mais vezes derrotou o Galinho, juntamente com Corinthians, Inter e São Paulo, com três derrotas para cada adversário.
Com informações do historiador Ivan Gottardo – do fanaticopelopaulista.blogspot.com

Gabriel Terra acerta por dois anos com a Portuguesa Santista

Ex-jogador do Paulista, o meio-campista Gabriel Terra é o novo reforço da Portuguesa Santista para disputa da Série A2 do Paulistão. O jogador assinou contrato com o clube da baixada santista por duas temporadas.
O vínculo do atleta com a Lusinha começou no dia 1º de janeiro deste ano e somente termina no dia 31 de dezembro do próximo ano.
Terra foi nome importante na conquista do acesso da 4ª para 3ª divisão estadual pelo Galo no ano passado. Participou de 13 jogos, sempre ditando o ritmo do meio-campo juntamente com Pedro Demarchi, que está treinando com o Taubaté (este ainda não tem vínculo com o Burro da Central, segundo site da FPF).

Paulista tem década de vexames na disputa da Copa São Paulo

A atual década para o Paulista na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior terminou na quinta-feira (9), quando foi derrotado pelo Athletico-PR por 5 a 1 diante do seu torcedor, no estádio Jayme Cintra. A goleada sofrida termina uma década que o Galo teve mais vexames em cada edição do que pontos positivos.
O Esporte Jundiaí listou cada ano desta década e como foi o Galinho na Copa São Paulo. 2011 – Começou bem, já que passou da fase de grupos (enfrentou Juventude, Funorte-MG e São Bernardo), e na 2ª fase venceu o Vasco da Gama, somente sendo eliminado na 3ª fase ao perder do Osasco Audax por 2 a 0.
2012 – Também passou da fase de grupos. Na 2ª fase venceu o Santo André por 4 a 1 e somente caiu na 3ª fase quando perde do Palmeiras por 3 a 2.
2013 – Uma campanha para ser esquecida. Perdeu os três jogos na 1ª fase: 4 a 1 para o Inter, 3 a 1 para o Grêmio Osasco e 3 a 1 para o Nacional-AM.
2014 – Eliminado na fase de grupos com derrota para o São Bernardo por 3 a 0
2015 – Eliminado na fase …

Há necessidade de nota dos torcedores após goleada sofrida?

O Esporte Jundiaí nas duas primeiras rodadas abriu para os torcedores do Paulista o direito de deixar a sua nota para avaliar dos atletas e do treinador Thiago Fernando diante das partidas contra Gama e Rio Claro, que terminaram em empate. Só que na quinta-feira (9), o Galo perdeu do Athletico Paranaense de forma humilhante por 5 a 1, com o estádio inteiro vaiando o time, e não fazendo nenhum tipo de elogio a ninguém que vestiu a camisa do Tricolor no campo.
Neste caso, com uma goleada sofrida, e com sentimento de humilhação que o torcedor sentiu (e era visível no semblante de cada fanático do Galo presente) não há necessidade de se abrir para atribuir notas.
Todos os jogadores do Galo que estiveram na partida como também o treinador Thiago Fernando merecem uma merecida nota zero coletiva (nota 0), pois não há ninguém que mereça ser crucificado de forma isolada e ninguém merece ser salvo. Nota 0 para todos que estiveram na partida e estamos combinados!
Notas dos jogadores do Paulista na …