11/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2020

Athletico-PR não jogará em Jundiaí na 3ª fase da Copa SP

Jundiaí não receberá mais jogos da atual edição da Copa São Paulo de futebol júnior. O confronto do Athletico Paranaense contra o Tupi de Juiz de Fora pela terceira fase será em Itu, na próxima segunda-feira (13), às 17h30, com transmissão do SporTV.
Com isso, o estádio Jayme Cintra encerra sua participação na Copinha, já que o contrato do Paulista e Jundiaí com a Federação para o evento vence na próxima segunda-feira (13).
Foram sete jogos na casa do Galo em 2020 pela Copa São Paulo de futebol junior, com 23 gols, média de 3,28 gols por partida.

Franca vence Flamengo e é campeão da Copa Super 8 de basquete

O Franca Basquete se consagrou campeão da Copa Super 8 ao vencer o Flamengo, fora de casa, por 77 a 73, em uma virada impressionante neste sábado (11). A equipe do interior paulista “se vinga” das últimas finais entre as duas equipes, vencidas pelo clube carioca (edições anteriores do Super 8 e NBB).

A partida era uma decisão importante para o Franca, para superar um dos principais adversários no basquete brasileiro. No entanto, a partida não foi fácil, com um domínio superior do Flamengo, que chegou ao intervalo com a vantagem de 44 a 37.


Na volta, o Flamengo ainda ficou em cima, mas o Franca conseguiu anular algumas jogadas. A experiências de Hettsheimeir foi importante, sendo o cestinha do clube paulista com 28 pontos.

A poucos minutos do fim, o Franca igualou o placar em 73 a 73 e não deixou o Flamengo avançar. Aproveitou os lances livres e faltas para ganhar tempo e abrir quatro pontos de vantagem, fechando o placar em 77 a 73.


Agora, o Franca garante vaga na Liga das Américas da pró…

Copa SP: Athletico Paranaense passa nos pênaltis pelo Bahia

O Athletico Paranaense saiu atrás do Bahia, neste sábado (11), mas buscou o empate no tempo normal e avançou nos pênaltis para a terceira fase da Copa São Paulo de futebol junior. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, no Jayme Cintra, nas penalidades o Furacão venceu por 4 a 2.
O adversário do Furacão será o Tupi de Juiz de Fora, que superou o Gama do Distrito Federal também nos pênaltis por 6 a 5, após 1 a 1 nos 90 minutos, em Indaiatuba. O confronto deve ser disputado na segunda-feira (13) ou na terça-feira (14).
Dois tempos distintos Um lance logo aos 10 segundos mostrou ao rubro-negro que a missão não seria fácil. Borel aproveitou recuo curto feito pela zaga athleticana, mas Léo Linck saiu muito bem do gol para fazer a defesa e evitar o primeiro do time de Salvador. Era só a primeira grande intervenção do goleiro.

O gramado do estádio Jayme Cintra, já conhecido pelos jogadores rubro-negros, não favorecia o melhor futebol. Com estratégias diferentes, os times buscavam driblar a adversidade…

Paulista vence jogo-treino em Americana

Em Americana, o Paulista venceu o Sport Club Atibaia por 3 a 1, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado (11). A partida ocorreu no gramado do estádio Décio Vitta, que não estava nas melhores condições, apesar de ter sido reformado recentemente. Os gols do Tricolor foram de Zulu e Alan John – duas vezes.
A escalação titular do Galo foi no 4-3-3 com Matheus Lopes no gol, a defesa com Victor Emerson, Carrasco (ex-Votuporanguense), Murylo (ex-Amparo) e Yan; o meio-campo com Zulu (de volta ao clube), Potiguar (ex-Vocem de Assis) e Lucas Moura; o atacante com Robinho, Nenê e Alan John (ex-Guarulhos-GRU).
O Tricolor estreia na Série A3 no dia 25 de janeiro, um sábado, às 16 horas, no estádio Jayme Cintra, quando recebe o Nacional da capital paulista.

Luto no futebol! Morre ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes

O futebol está de luto. Valdir Joaquim de Moraes morreu neste sábado (11), em Porto Alegre aos 88 anos. Ele estava com a saúde debilitada há algum tempo e faleceu na cidade natal por falência múltipla dos órgãos, após quatro dias internado no Hospital Moinhos de Vento.
O corpo será velado no Cemitério São Miguel e Almas, neste domingo (12), das 8h30 às 16h00 e, em seguida, será cremado.
Com a camisa do Palmeiras foram 480 jogos, com 291 vitórias, 96 empates e 93 derrotas. Décimo jogador que mais atuou pelo clube, ele é o terceio goleiro com mais participações na história, somente atrás de Marcos (532 jogos) e Emerson Leão (620).
Valdir de Morais iniciou sua carreira no extinto Renner de Porto Alegre em 1947, tendo por lá jogado até 1958, onde foi campeão gaúcho antes de se transferir ao Palmeiras para fazer história e se tornar um dos atletas mais vencedores do clube.

Como goleiro, destacava-se pela impulsão e elasticidade, boa colocação, coragem nas saídas de gol, reflexo apurado e ótima…

Corrida Bambini dá início às comemorações da Festa da Uva

A Adega Santa Cecília, no bairro do Traviú, amanheceu diferente neste sábado (11). Tudo graças à Corrida da Uva Bambini, que levou 250 crianças e seus familiares às dependências da vinícola para a realização da prova esportiva que deu início às comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí. A iniciativa gratuita foi da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, era destinada às crianças com idade entre 4 e 12 anos.
O percurso, dividido em 100 metros para crianças menores e 250 metros para as maiores, foi todo feito em torno do lago existente dentro da Adega Santa Cecília.
A fruta, que estampava a camiseta distribuídas às crianças participantes, também inspirou o modelo da medalha, entregue às crianças pelas representantes da Corte da Uva de Jundiaí. Aos 4 anos, a corredora Larissa já é uma pequena veterana no mundo das corridas. Influenciada pela tia, Daniela Lavignatti, Larissa já competiu em várias provas de corrida de rua e estava feliz aguardando o momento da …

Ex-Paulista: Raphael Macena renova contrato com o XV

Raphael Macena, ex-atacante do Paulista, foi um dos principais jogadores do XV de Piracicaba na temporada de 2019 e promete ser peça chave também na disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Pensando nisso e nas especulações de outros times durante o estadual, a diretoria do Nhô Quim anunciou por meio de suas redes sociais a renovação de contrato com o centroavante até o final do estadual de 2021, com os seguintes dizeres.

O contrato anterior tinha vigência apenas até maio de 2020. Macena foi artilherio do time alvinegro na temporada passada com 14 gols em 26 jogos disputados. Tanto que ele é um dos remanescentes do elenco para 2020, que já conta com 27 jogadores. Aliado a isso, o Nhô Quim ainda procura peças em posições mais carentes, em especial o meio-campo.

Basquete: Quatro ex-jogadores de Jundiaí estarão no Pré-Olímpico

Neste domingo, dia 12, a seleção feminina de basquete se apresenta para os treinos visando o Pré-Olímpico Mundial, último estágio antes dos Jogos Olímpicos. E no grupo estarão quatro ex-jogadoras do basquete feminino de Jundiaí: as armadoras Tainá Paixão e Isabela Ramona, a ala Tatiane Pacheco, e a ala/pivô Damiris Dantas.

Os treinos vão acontecer no Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra. E as atividades de força serão no CT do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk. A seleção viaja para a Europa no dia 28 de janeiro e no dia 3 de fevereiro faz amistoso diante da Sérvia, em Belgrado.

No Pré-Olímpico, a seleção está no grupo B, com França, Austrália e Porto Rico, as brasileiras vão em busca da vaga para Tóquio 2020, que acontece entre os dias 24 de julho e 9 de agosto. A estreia no Pré-Olímpico Mundial está marcada para o dia 6, contra Porto Rico, às 14h (de Brasília).

Melhor do mundo do futsal feminino estará domingo em Jundiaí

Neste domingo, a melhor atleta do mundo do futsal feminino, Amandinha estará presente no Sesc Jundiaí durante a programação do Sesc Verão. A atleta, eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo, contará sua trajetória no esporte além de uma vivência na modalidade.

Amanda Lyssa Crisóstomo, a Amandinha, é cearense e tem 1m57, como é conhecida, é o maior destaque do futsal entre as mulheres há cinco anos. 

Eleita cinco vezes consecutivas a melhor do mundo pelo site “Futsal Planet”, a atleta tem muito em comum com Marta: assim como a rainha do futebol de campo, é nordestina, talentosa e luta pela igualdade de gênero.