13/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 13, 2020

Em jogo de cada tempo em um dia, Vasco avança na Copinha

Em segundo tempo adiado devido a um forte temporal no domingo (12), o Vasco ratificou o placar dos 45 minutos iniciais e venceu o Náutico por 1 a 0 no estádio Francisco Vieira, em Itapira (SP), no complemento da partida nesta segunda-feira (13)e se classificou à terceira fase da Copa São Paulo de futebol júnior. Agora, o Cruz-Maltino encara o Itapirense (SP) já nesta terça-feira, às 19h15.
No jogo de apenas 45 minutos, o time vascaíno teve duas bolas na trave nos acréscimos e os pernambucanos também desperdiçaram boas chances. O gol do Vasco saiu ainda no primeiro tempo do jogo, com menos de um minuto, quando João Pedro garantiu o resultado.
No último domingo, a arbitragem entendeu, no intervalo da partida, que não havia mais condições de jogo devido ao estado do gramado, castigado pelo temporal.

Com isso, o Vasco fará três jogos em três dias seguidos. Em 2019, a equipe foi vice-campeã da Copinha, perdendo na final para o São Paulo.

Ginástica masculina do Time Jundiaí tem 2019 positivo

A ginástica masculina do Time Jundiaí comemora os bons resultados que obteve na temporada 2019. A agremiação foi campeã dos Jogos Regionais, dos Jogos da Juventude, dos Jogos Infantis e vice nos Jogos Abertos e terminou em terceiro por equipes no Paulista pré-infantil.
“Boa participação, alguns resultados individuais e por equipes, principalmente nos Jogos”, contou o treinador Thiago Gaudensi Costa.
Para 2020, o objetivo é melhoria dos atletas no aparelhos e melhora da qualidade dos treinos e redução de lesões. “Agora estão no período transitório com preparo físico de férias, retornando em fevereiro as atividades”, completa o treinador.
A previsão da equipe é participar do Brasileiro infantil e pré-infantil, Paulista pré-infantil, infantil e juvenil, além dos Jogos Abertos, Regionais, Infantis e da Juventude. “Os objetivos são de brigar por pódio nos Jogos Regionais e Abertos e também por medalhas nos estatuais e brasileiros”, finaliza Costa.

Jundiaí: Campeão oito vezes no Amador, Ipiranga fecha as portas

Perto de completar 100 anos (em novembro de 2020), a Associação Atlética Ipiranga, na Vila Arens, está fechando as portas. No futebol amador da cidade, o Ipiranga é o terceiro clube com mais títulos na história. Foram oito no total.
A agremiação foi a segunda a conquistar um título, em 1928. No ano seguinte, faturou o torneio novamente, sendo o primeiro bicampeão na história do município. O Ipiranga ainda foi campeão nos anos de 1933, 1934, 1956, 1958, 1959 e 1960.
Por duas vezes, na década de 60, a Associação Atlética Ipiranga disputou a Terceira Divisão do Campeonato Paulista do futebol profissional, atualmente a Série A3 do Paulistão.
O clube, fundado em 9 de novembro de 1920, jogou em 1961 e 1962 a ‘Terceirona’, mandando suas partidas no próprio bairro da Vila Arens, no estádio do Nacional Atlético Clube. Como comparação, nestes dois anos, o Paulista estava na Segunda Divisão, a atual Série A2 do Estadual.
Mesmo não indo longe nos dois anos, o Ipiranga teve um resultado histórico: v…

Corrida da Uva leva 1300 atletas aos parreirais do Traviú

Depois do sucesso da Corrida Bambini, realizada neste sábado (11) dentro da Adega Santa Cecília e destinada às crianças entre 4 e 12 anos, hoje chegou a vez do público adulto. A Corrida da Uva, realizada na manhã deste domingo (12) em meio aos parreirais do bairro do Traviú, também marcou o início das comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí, cuja abertura oficial será na próxima quinta, dia 16, às 18h, no Parque Comendador Antonio Carbonari.

Classificada no estilo trilha, a iniciativa da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, atraiu cerca de 1300 atletas que se dividiram em trajetos de corrida (4k ou 8k) e caminhada (4km).

Para o gestor de esportes, Luiz Antonio Trientini, a corrida superou as expectativas. “A média de participantes de corridas aqui na cidade fica, geralmente, entre 700 e 900 pessoas. Para esta aqui, recebemos 1300 inscrições, é um número bastante significativo. Acredito que o estilo da corrida, em meio aos parreirais, foi o que atraiu e…