14/01/20 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2020

‘Zé Gol’ é o novo reforço do São Bernardo para Série A2

O atacante Zé Carlos vai defender um novo clube. Na noite desta sexta-feira, o jogador, de 36 anos, revelou que atuará pelo São Bernardo, na Série A2 do Paulistão. 
“Desde que eu saí do CRB, fiquei um pouco chateado, mas agora é um novo ano, é esquecer o que passou e pensar em fazer um grande campeonato para ajudar o São Bernardo a tentar o acesso”, disse o ex-atleta do Paulista.
Em 2019, Zé Carlos defendeu o CRB em 19 partidas e marcou três gols. No mês de junho, ele deixou o clube alegando que foi atrapalhado de exercer sua função de goleador. Não quis citar nomes, mas agradeceu mais uma oportunidade de defender o clube de coração. 
Desde a saída do CRB, Zé Carlos recusou propostas para atuar no segundo semestre de 2019 e preferiu esperar o início da temporada 2020 para acertar com uma nova equipe. Chega ao São Bernardo com status de goleador. Zé Carlos foi artilheiro da Série B em 2015, quando marcou 19 gols.

Anderson Batatais é o novo técnico do Ferroviário no Cearense

Três jogos oficiais, dois empates e uma derrota foram o suficiente para custar o cargo do técnico Zé Teodoro no Ferroviário. Antes mesmo de sair um anúncio oficial sobre a queda do treinador, o clube já oficializava o substituto: Anderson Batatais, 47 anos, que teve seu último trabalho no Guarany de Sobral. Capitão do Paulista em 2005, na conquista da Copa do Brasil, conhece bem o futebol cearense. Em 2019 ele foi contratado em definitivo pelo Guarany de Sobral no início do ano com o objetivo de vencer a primeira fase do Cearense, garantindo uma vaga na Copa do Brasil, e ir o mais longe possível na competição para conquistar a classificação para a Série D. No Estadual, foi demitido após ganhar apenas três pontos em quatro jogos, deixando a equipe na penúltima colocação. Desde então, não assumiu um novo trabalho. Atualmente, o Ferrão ocupa a quinta posição na tabela, com apenas dois pontos somados, e não vence há três jogos. Sua estreia será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Florest…

Ex-atacante do Paulista marca gol importante

O atacante Carlão, revelado nas categorias de base do Paulista, anotou o gol da vitória do Al Jabalain sobre o Najran por 1 a 0. Com isso, chegou aos 10 gols na Divisão 1 da Arábia Saudita e ajudou a sua equipe a se recuperar após três derrotas consecutivas. O próximo desafio do Al Jabalain será no dia 21 contra o Al-Shoalah. O Al Jabalain

Museu do Futebol oferece entrada gratuita para quem doar chuteiras

O Museu do Futebol realiza até o dia 25 de janeiro de 2020 a campanha Chuteira para Todos, que recolherá calçados em bom estado para beneficiar 14 organizações esportivas de favelas, comunidades ribeirinhas e indígenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões do Tapajós (Pará) e Xingu (Mato Grosso). Para estimular a doação, quem trouxer um par de chuteiras entra de graça no Museu.

Podem ser doadas chuteiras para qualquer tipo de piso (grama, salão ou society), desde que estejam em bom estado. Elas devem ser depositadas numa caixa de coleta disponível no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, ou na Playball, apoiadora da ação.

Para facilitar o trabalho de triagem, o doador deve amarrar um par ao outro pelos cadarços. Todo o material recebido será triado e enviado pela organização Ginga F.C., parceira do Museu do Futebol nessa iniciativa.

Fumaça faz tenista passar mal e desistir de jogo na Austrália

A péssima qualidade do ar em Melbourne, na Austrália, provocada pela fumaça dos incêndios florestais que atingem o interior do país, tem prejudicado os tenistas neste início de temporada. A eslovena Dalila Jakupovic, por exemplo, teve um ataque de tosse e abandonou a partida contra a suíça Stefanie Voegele, nesta terça-feira (14), válida pelo qualifying do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

"Estava com muito medo de entrar em colapso. Foi por isso que caí no chão, não conseguia mais andar", disse Jakupovic, número 201 do ranking da WTA. "Não tenho asma e nunca tive problemas respiratórios. Na verdade, gosto de calor, mas não conseguia mais respirar".

A canadense Eugenie Bouchard também relatou dificuldades em sua partida contra a chinesa Xiaodi You. "Senti que era difícil respirar e fiquei um pouco enjoada", disse. "As condições pioraram durante a partida. Como atleta, queremos ter muito cuidado, nossa saúde física é uma das coisas mais…

Palmeiras apresenta elenco do feminino com campeã mundial

Os clubes estão se movimentando no mercado do futebol feminino e, com o Palmeiras, não foi diferente. O Verdão chega para a atual temporada com investimento alto para buscar o título do Brasileiraõ feminino A-1. No último sábado (11), o clube apresentou sete novas jogadoras para a disputa da elite nacional. Entre elas, uma ganhou destaque especial: Stefany Krebs. A atleta de 21 anos já foi campeã mundial de futsal para surdos no ano passado e é a primeira do elenco com deficiência auditiva.

Além de Stefany, o Palmeiras contratou a experiente Rosana, atacante e condecorada como lenda no futebol feminino pela FIFA em 2019, as ex-são paulinas Ary Borges e Ottilia, a meio-campista Angelina, a goleira Karen e a zagueira argentina Agustina.


Inclusão no futebol
Campeã mundial de futsal para surdos em 2019, Stefany ainda soma o título de melhor jogadora da Copa do Mundo de Futsal de Surdos em 2015 e a medalha de bronze com a Seleção Brasileira nas Surdolimpíadas em 2017. Em sua apresentação, e…

Festival de tênis de mesa é realizado em Itupeva

O ginásio Dorival Raymundo sediou no último domingo, 12 de janeiro, mais um Festival de Tênis de Mesa de Itupeva.
O encontro em questão reuniu 100 mesatenistas, dentre eles, 15 inscritos de Itupeva, além de atletas das cidades da região, do interior e também de municípios da Grande São Paulo.
Organizado pela Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva, com apoio da Prefeitura, o evento tem por objetivo promover o intercâmbio dos mesatenistas. “Além do que, este festival serviu como preparatório para o 70° Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de janeiro, em Itupeva”, destaca o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.
Classificação final por categoria Categoria Especial 1° João Souza: Itupeva 2° Igor Padovan: Bragança Paulista 3° Hilton Kubota: Salto
Categoria A: +60anos 1° Marcelo Onuki: Salto 2° Fujio Tomioka: Bragança Paulista 3° Jefferson Santos: Valinhos
Categoria B 1° Frank Iwashita: Osasco (Acenbo) 2° Betina Battag…

Olímpia anuncia terceiro técnico antes do início da Série A3

O Olímpia confirmou através redes sociais o desligamento do técnico Mário Tilico, que treinava a equipe para a Série A3 do Campeonato Paulista.. O técnico havia sido contratado no mês de dezembro para o ocupar o lugar deixado por Paulo Mulle, que também ficou menos de um mês no comando da equipe.
Em nota divulgada pelo clube, foi confirmada a contratação do terceiro técnico para a Série A3 em 2020. Alexandre Ferreira, de 46 anos, tem passagem por Comercial, Botafogo-SP, Batatais, Taubaté e Francana, e chega para dar continuidade à preparação do Olímpia para o Estadual.
Alexandre Ferreira comanda o Olímpia estreia na Série A3 do Campeonato Paulista contra o Velo Clube, no dia 25 de janeiro, às 20h, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia.

Ex-meia do Paulista fala o que Comercial espera para Série A3

Contratado antes do início da Copa Paulista, o meia Bruno Sabiá foi um dos jogadores mais importantes do Comercial no segundo semestre de 2019. Agora, focado nessa nova temporada, o atleta revelado nas categorias de base do Paulista se diz 100% preparado para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista e quer ajudar o Bafô na busca pelo acesso.
"Estou bastante feliz, motivado e 100% fisicamente. Consegui fazer a pré-temporada toda, então chego preparado para as próximas competições. Será uma Série A3 muito difícil, todas as equipes estão se reforçando e são times de muita tradição, mas o Comercial vem forte porque manteve a base. Então temos tudo para buscar o acesso", afirmou o jogador.