17/01/20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 17/01/20

17/01/2020

Seleção brasileira inicia observações de 2020 na Inglaterra


A comissão técnica da seleção brasileira já trabalha projetando os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar, contra Bolívia e Peru, no mês de março. Como é rotina, o período pré-convocação será tomado pela análise dos adversários e pela observação de atletas.

Como a bola ainda não rolou no Brasil, a primeira etapa de observações será na Europa, mais especificamente na Inglaterra. Os auxiliares César Sampaio e Matheus Bachi, a partir deste sábado (18) até a próxima terça-feira (21), assistirão in loco a três partidas da Premier League:
➤ 18/01 - Manchester City x Crystal Palace
➤ 19/01 - Liverpool x Manchester United
➤ 21/01 - Chelsea x Arsenal

"Desde que eu iniciei meu trabalho junto à comissão técnica percebi como é importante acompanhar in loco o desempenho individual do jogador. Você consegue analisar o comportamento dele quando a equipe tem ou não a posse de bola, como ele reage nas mais diversas situações. É um monitoramento mais completo do que fazer apenas por vídeo e sem dúvidas traz mais respostas para nossas dúvidas quando decidimos a convocação", explica César Sampaio.

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, o técnico Tite e os outros integrantes da comissão técnica farão outro período de observações pela Europa em fevereiro.
Leia Mais ►

Estreia do Flamengo no Estadual do Rio não terá televisão


Segundo o site Observatório da TV o Grupo Globo e o Flamengo não chegaram a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2020. Com isso, a estreia do clube rubro-negro no Estadual do Rio de Janeiro contra o Macaé, que irá acontecer neste sábado (18), às 16h, no Maracanã, não terá transmissão da televisão. Apenas quem for ao estádio verá o jogo.

A emissora confirmou a informação em comunicado ao Observatório da Televisão. A Globo informa que a pedida do Flamengo foi acima do que a emissora pagou aos outros clubes, mas que vai continuar cobrindo o dia a dia do Flamengo. O clube rubro-negro também corroborou a informação.

Vale ressaltar que, nos últimos anos, a Globo está encontrando formas de tornar os estaduais mais atrativos. A emissora já diminuiu o número de transmissões dos torneios no início do ano e defende que ele seja disputado ao longo do ano, em paralelo ao Campeonato Brasileiro, atualmente é jogado entre abril e dezembro.
Leia Mais ►

Red Bull Brasil derrota Paulista em jogo-treino em Jarinu


Em Jarinu, o Red Bull Brasil venceu o Paulista por 4 a 3, em jogo-treino de preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Estadual. Inicialmente havia sido anunciado pelo clube jundiaiense que a partida seria disputada no sábado (18), mas na verdade ocorreu já nesta sexta-feira (17).

O Red Bull Brasil se prepara para disputa da Série A2 do Paulistão, que para o clube que treina no Aglomerado Urbano de Jundiaí e jogará em Campinas, começa na quarta-feira (22), contra o Atibaia, fora de casa, às 15 horas.

O Paulista está treinando para jogar a Série A3 (um nível abaixo da A2) e estreia no dia 25 (sábado da próxima semana), contra o Nacional, em Jundiaí, às 16 horas.
Leia Mais ►

Jundiaí Open de tênis de mesa conhece primeiros campeões



No último domingo foi realizado na Nipo Jundiaí, o Jundiaí Open de tênis de mesa. O evento contou com atletas de 33 cidades, representando 40 clubes no total.  A competição foi disputada em cinco categorias. A disputa decisiva na categoria D foi jundiaiense, com Vinicius Ramos superando Alexandre Lumasini. 

Na final da categoria C, Fábio Campelo, do Time Jundiaí, perdeu para Gabriel Feitosa, de Mauá.

“O torneio contou com um nível técnico altíssimo, campeões brasileiros, paulista, ex-atleta de seleção brasileira e grandes atletas conhecidos em todo Brasil”, comentou Felipe Bertim, do tênis de mesa do Time Jundiaí, que participou da organização.

Na categoria +50 o título ficou com Charley Suzuki, enquanto na categoria especial, Edgar Bull, de Itu, levou a melhor. Rafael Takushi venceu a categoria B.
Leia Mais ►

Água Santa acerta com ex-jogador do Paulista para Série A1



O Água Santa contratou o volante Matheus Barbosa. O jogador passou pelo Paulista em 2016, quando participou da campanha do rebaixamento da Série A2 para A3. 

Matheus Barbosa não atua desde o final do ano passado após ter sido encostado pelo Avaí. Na derrota para a Chapecoense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, Matheus Barbosa mostrou o dedo do meio para a torcida e foi expulso de campo. Apesar de se desculpar, ele foi afastado pelo clube catarinense.

O time comandado pelo técnico Fernando Marchiori se prepara para estrear ante o São Paulo na quarta-feira, 22 de janeiro, às 21h30, no Morumbi.
Leia Mais ►

Quartas de final da Copa SP começam nesta sexta-feira


Estão definidos os confrontos das quartas de final da 51ª Copa São Paulo de futebol júnior. Com as vitórias de Grêmio e São Paulo nesta quinta-feira (16), restam agora apenas oito times na corrida rumo ao Pacaembu. A decisão da Copinha será no estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho no sábado, 25, às 10h.

Todos os times que seguem na disputa pelo título da Copinha ocupam a Série A ou B do Campeonato Brasileiro. No primeiro dos confrontos, nessa sexta-feira (17), o Botafogo de Ribeirão Preto, que está na Série B nacional, enfrenta o Internacional, em Araraquara, às 19h15. Mais tarde, às 21h30, Corinthians e Athletico Paranaense fazem um confronto de Série A nacional em Franca.

No sábado (18), em Mogi das Cruzes, às 17h, Vasco da Gama e Grêmio fazem outro confronto entre times da elite brasileira. Às 21h30, o Oeste -outro time do interior paulista que disputa a Série B-, enfrenta o São Paulo, em Barueri.
Leia Mais ►

Taça das Favelas de futebol terá edição em Jundiaí neste ano



Sucesso no Rio de Janeiro há quase uma década e desde o ano passado na capital de São Paulo, a Taça das Favelas chega em Jundiaí neste primeiro semestre do ano, para movimentar as comunidades de Jundiaí e região. Jovens de 14 até 17 anos de ambos os sexos terão oportunidade de mostrar o seu talento e terem uma chance no futuro de jogar em um clube profissional.

Detalhes finais estão sendo acertados para o lançamento da competição, em coletiva de imprensa no mês de fevereiro que deve durar até maio.  Deverão ser 16 equipes participando no masculino e oito no feminino.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas