19/01/20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 19/01/20

19/01/2020

Paulista tem 15 jogadores registrados no BID na semana


O Paulista registrou 15 jogadores na última semana, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles estão aptos a atuar na primeira rodada da competição, que para o Galo começa no dia 25, contra o Nacional, às 16 horas, no estádio Jayme Cintra.

Permanecem no clube, renovando seus contratos os goleiros Victor Stangari e Matheus Lopes, os laterais Victor Emerson e Yan, e o atacante Nenê.

Foram contratados e tiveram seus vínculos registrados o lateral Juninho (ex-Fernandópolis), o zagueiro Rogério Dourado (ex-Mauá e Azuriz-PR), o lateral Artur (ex-Guarulhos-GRU), o atacante Robinho (ex-Itapirense), o meia-atacante Lucas Pará (ex-Olímpia), o centroavante Daniel Simões (ex-Rio Branco de Americana), o lateral Rafael Compri (ex-Uberlândia), o volante João Lucas (ex-Fernandópolis), o meia Cleiton (ex-Vitória da Conquista e Palmas-TO) e o defensor Matheus Carrasco (emprestado pelo Votuporanguense).
Leia Mais ►

Guilherme Salas permanece na KTF, mas agora é na Stock Car


Guilherme Salas irá permanecer na equipe KTF Sports para a temporada 2020. Mas mudará de categoria: ele sai da Stock Light e chega na categoria principal da Stock Car.

O piloto, campeão no ano passado da Light, conta que agora se sente mais preparado para enfrentar o principal campeonato do automobilismo brasileiro. “Posso dizer que consegui chegar no topo do automobilismo nacional. Mesmo tendo terminado a faculdade de engenharia mecânica, me dedico hoje somente à minha profissão de piloto”, declara.

“Agora entendo que precisamos brigar por vitórias e títulos também na Stock Car, já olhando para o exterior em algumas possíveis categorias”, completa.

Na temporada, Salas também estará na Porsche Endurance e no GT Open Europeia: tudo fruto do bom trabalho que teve no ano de 2019.

“O que mais me entusiasmou no ano passado foi a quantidade de corridas que participei, com diversos carros e pistas diferentes”, disse.

“No segundo semestre do ano passado, estava com quase todos os finais de semana ocupados devido às corridas. Poder receber diversos convites para participar de diferentes categorias é muito gratificante”, completou.

O fato de sempre estar sendo convidado para as provas não atrapalha o seu ritmo. “Gosto bastante das corridas que participo como convidado, pois envolve muita coisa diferente como carros, regulamentos, equipes e circuitos. Tenho a necessidade de fazer um aprendizado rápido para chegar nos pilotos mais experientes. Isso é bem desafiador”, complementa.

Calendário
A temporada 2020 da Stock Car começa com a corria de duplas (onde um piloto convida outro para dividir a direção do veículo), em Goiânia, no dia 29 de março.

Serão doze etapas no total, com duas provas em São Paulo, no autódromo de Interlagos. A primeira será a ‘Corrida do Milhão’ no dia 23 de agosto. A capital paulista recebe a etapa final da temporada no dia 13 de dezembro.

A Stock Car ainda vai passar por provas no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e em Mogi-Guaçu no interior de São Paulo.
Leia Mais ►

Futebol feminino: Jogamigas promove seletiva no dia 25


Pela primeira vez, o Jogamigas vai realizar uma seletiva para compor a equipe de competição em 2020. A seletiva feminina será gratuita e acontece no dia 25 de janeiro, a partir das 9 horas, na Escola Estadual Professora Ana Pinto Duarte Paes, em Jundiaí.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 19, através de um link disponível no Instagram da agremiação (instagram.com/jogamigas_fc).

Podem participar garotas a partir dos 16 anos. As atividades do Jogamigas ocorrem todas segundas e quartas-feiras das 19 até às 21 horas.

No ano passado, a agremiação foi eleita o destaque esportivo de Jundiaí na categoria entre clubes, em evento promovido pela Prefeitura.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas