20/01/20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 20/01/20

20/01/2020

Tênis: Érika Drozd vence no retorno aos jogos profissionais


Érika Drozd Pereira voltou a jogar profissionalmente no circuito mundial de tênis depois de 14 meses. E o sabor da vitória já apareceu na primeira partida, quando venceu a chilena Florencia Araya, no qualificatório do ITF de Monastir, na Tunísia. Ela venceu a rival por dois sets a zero (6/3 e 6/1).

A jundiaiense se despediu do torneio nesta segunda-feira (20), ao perder da norueguesa Lilly Elida Haseth por dois sets a um, de virada (4/6, 6/0 e 10/7).

A jundiaiense continua em Monsatir para a disputa na chave de duplas. Ao lado da alemã Sophia Intert, elas encaram a dupla formada pela chinesa Qinwen Zheng e da sérvia Darja Suvirdjonkova. 

Ela continua na Tunísia para participar de outros sete torneios, antes de partir para a Europa. 
Leia Mais ►

Dudamel comenta a situação do ex-goleiro do Paulista, Victor


O goleiro Victor, do Atlético, deve ser o titular do técnico Dudamel quando estiver completamente em forma. Por causa da recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, que o deixou de fora de quase todo segundo semestre do ano passado, o ex-arqueiro do Paulista, começou a temporada dedicando parte do tempo à fisioterapia.

A tendência é que Victor não entre em campo na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, nesta terça-feira, às 21h30, no Parque do Sabiá. Apesar disso, Dudamel garantiu que o camisa 1  está trabalhando sem restrições.

"Está treinando com todo o time, treinando com normalidade. Nos primeiros quatro dias, ele ficou com os fisioterapeutas para ter um trabalho introdutório de fortalecimento. Tem 36 anos e deve ir fortalecendo sua musculatura para não sofrer em campo. Está trabalhando muito bem, com boa intensidade, e não quero acelerar a boa preparação do Victor", disse Dudamel.

Dudamel elogiou a história do goleiro no Atlético. “É indiscutível a hierarquia de Victor, mas se eu quero gerar competição, Victor, com sua exemplaridade, tem que mostrar que está bem. Hoje, está fazendo um grande esforço para ficar bem. Quando decidirmos, Victor vai jogar”, completou.
Leia Mais ►

João Paulo terá cinco meses para conquistar vaga no Fortaleza


Sem muito pompa e sem nem mesmo um contrato por toda a temporada, o zagueiro João Paulo, de 22 anos, foi apresenta no Fortaleza. O defensor vestiu a camisa do Paulista na temporada de 2019 e em 16 jogos fez sete gols. Para o Leão, João chega com um contrato de experiência de cinco meses - período em que terá de se adaptar ao estilo de jogo de Rogério Ceni.

“Claro que ainda estou me adaptando ao estilo de jogo do Rogério, a saída de bola, mas venho pra buscar posição, para brigar, para somar sempre”, projeta.

Como características principais, João Paulo ressalta justamente o jogo aéreo, ofensivo e defensivo. “Minha bola aérea tanto ofensiva quanto defensiva é muito boa, dos sete gols fora cinco de cabeça. Ano passado, foi muito bom ofensiva e defensivamente, e eu consegui me destacar e eu consegui vim pro Fortaleza”. Ele cita ainda “marcação agressiva” e “bom passe” como trunfos pessoais.

Leia Mais ►

Rua em frente ao Jayme Cintra será interditada nos dias 25 e 1º


A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí vai interditar a rua Jurandir de Souza Lima, trecho em frente ao estádio Jayme Cintra, no Jardim Pacaembu, nos dois próximos sábados, dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro.

Nestas datas, o Paulista disputa jogos pela Série A3 do Estadual, contra Nacional e o EC São Bernardo, respectivamente. Ambos os duelos acontecem às 16 horas.

A interdição acontecerá das 14 até às 19 horas e ajudará a torcida do Galo a se reunir antes de entrar no campo.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas