22/01/20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 22/01/20

22/01/2020

São Paulo começa o Paulistão com vitória sobre o Água Santa



As equipes de Fernando Diniz gostam de ter posse de bola e criar chances. Pecam às vezes na finalização. Mas este item no primeiro jogo de 2020 ficou para trás. E para o bem da coletividade do Morumbi.

Com mais de 60% de posse de bola e três vezes mais finalizações que o adversário, o São Paulo venceu o Água Santa por 2 a 0, nesta quarta-feira (22), no Morumbi, e começou bem no Campeonato Paulista. Pablo e Daniel Alves marcaram os gols do Tricolor.

O time de Fernando Diniz abriu o placar logo aos cinco minutos, com Pablo. O camisa 9 recebeu bom passe de Vitor Bueno, ajeitou e bateu forte, de fora da área.

Ainda no primeiro tempo o São Paulo criou inúmeras chances. Vitor Bueno, Helinho, Hernanes perderam boas oportunidades. Mas a principal delas esteve nos pés de Bruno Alves, que, da pequena área, desperdiçou grande oportunidade após passe de Daniel Alves.

Foi o camisa 10 do São Paulo, inclusive, que fez o segundo, após linda jogada que começou da defesa e terminou com passe de Vitor Bueno para Daniel Alves marcar aos 41 minutos.

Sem a intensidade do primeiro tempo, o Tricolor não sofreu na etapa final e soube com tranquilidade segurar os três pontos. O São Paulo volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o Palmeiras, em Araraquara, às 16 horas. O time de Diadema joga no sábado contra o Novorizontino, às 15 horas.

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Tênis: Érika Drozd se despede das duplas do 1º ITF de Monastir


A jundiaiense Érika Drozd se despediu na terça-feira (21) da chave de duplas do 1º ITF de Monastir, na Tunísia, no ano. Ao lado de Sophia Intert-ALE elas perderam para o time formado por Darja Suvirdjonkova-SER e Qinwen Zheng-CHI em sets diretos - 7/5 e 6/1. Érika continua na Tunísia para o quali do 2º ITF.

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Palmeiras passeia no segundo tempo e goleia na estreia


O Palmeiras não tomou nenhum tipo de conhecimento do Ituano no segundo tempo e goleou o rival por 4 a 0, nesta quarta-feira (22), em Itu, na estreia de ambos no Paulistão.

A vitória somente foi construída na etapa final quando Gabriel Verón entrou no time. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian marcaram os gols. O alviverde volta a campo no domingo (26), quando enfrenta o São Paulo, em Araraquara, às 16 horas. O Galo de Itu joga no sábado (25), às 17 horas, contra o Oeste, em Barueri.

Guarani goleia
O Guarani venceu a Inter de Limeira por 4 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Limeirão. Destaque para Junior Todinho autor de dois gols do Bugre. Marcaram também Giovanny e Romércio.


Novorizontino vence
O Novorizontino estreou no Paulistão com o pé direito ao ganhar do Oeste por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (22) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No último lance do primeiro tempo, Higor Leite abriu o placar para o Novorizontino de cabeça. O time da casa garantiu a vitória aos 35 minutos do segundo tempo com Capixaba aproveitando rebote do goleiro após chute de Cléo Silva.

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Vai ter GreNal, Tchê! Grêmio vence Oeste e está na final


E vai ter GreNal como presente para o aniversário da principal capital do estado de São Paulo. O Grêmio venceu o Oeste por 1 a 0, no começo da noite desta quarta-feira (22) e garantiu o maior clássico gaúcho na decisão da Copa São Paulo de futebol júnior. O GreNal será no próximo dia 25 (sábado), aniversário da cidade de São Paulo, às 10 horas da manhã, no estádio do Pacaembu.

O gol da vitória gremista saiu aos 34 minutos do segundo tempo. Welliton, do time paulista, se complicou com a bola e Elias, atento, roubou próximo da área, invadiu e finalizou sem chance para o goleiro adversário.

Um dia antes, também em Barueri, o Internacional venceu o Corinthians na terça-feira (21) por 3 a 1, e garantiu sua vaga na final.

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Alterado jogo do Paulista em Osasco pela Série A3



Foi alterada por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF) a data da partida do Paulista contra o Grêmio Osasco pela Série A3 do Paulistão. O jogo inicialmente marcado para o dia 22 de fevereiro, sábado da grande folia brasileira, foi adiantado em um dia e será agora no dia 21 de fevereiro, a popular sexta-feira de Carnaval. O horário também mudou de 15 para 19 horas. Foi um pedido do clube mandante, o Grêmio Osasco.

Capivariano
A tabela da A3 também teve modificações em quatro partidas em casa do Capivariano. Os confrontos contra Batatais (29/1), Linense (1/2), Desportivo Brasil (12/2) e Velo Clube (22/2), entre a segunda e a sétima rodada saíram da Arena Capivari e foram transferidas para o Antônio Lins Guimarães, em Santa Barbará D’ Oeste. No momento, o estádio de Capivari está interditado pela Justiça da cidade. Se nenhuma modificação ocorrer, o primeiro jogo do Capivariano como mandante na sua cidade será justamente contra o Paulista, 9ª rodada, no dia 4 de março.

1º jogo do Galo
O Paulista estreia na Série A3 do Estadual neste sábado (25), contra o Nacional, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16 horas.

Por Thiago Batista

Leia Mais ►

Paulista não vence Nacional há quase 20 anos (ou quatro jogos)



O Paulista não vence há quase vinte anos o Nacional da Comendador Souza em jogos oficiais profissionais. A última vez irá completar 19 anos no próximo dia 8 de abril, quando o Tricolor tinha outra ‘nomenclatura’.

Ainda na Série A2, o Galo, com nome de Etti Jundiaí venceu o NAC, em casa, por 3 a 1. O jogo foi pelo 1º turno da competição que ocorreu em pontos corridos. Desde então foram quatro jogos e nenhuma vitória jundiaiense.

Na mesma Série A2 de 2001, no 2º turno, no Nicolau Alayon, em 23 de junho, o Paulista enfrentou o NAC e perdeu por 1 a 0.

Os dois times voltaram a se enfrentar apenas em 2015, na Copa Paulista, na segunda fase. E os dois confrontos terminaram empatados pelo mesmo placar: 1 a 1, tanto em São Paulo, no dia 30 de setembro, como também no confronto em Jundiaí, na noite de 14 de outubro.

O último confronto entre ambos ocorreu na segunda rodada da Série A3 de 2017. E o Paulista perdeu em casa para o Nacional por 2 a 1. A partida custou o emprego de Carlinhos Alves como treinador do Paulista (durou apenas dois jogos no comando do time).

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Várzea Paulista divulga cronograma das aulas esportivas


A Unidade Gestora de Esportes e Lazer de Várzea Paulista divulgou o cronograma das aulas gratuitas para a população em diferentes localidades da cidade.

As atividades de basquete são ofertadas no ginásio Ayrton Senna, de segunda e terça, das 17 até 19 horas e de quarta e sexta, das 9 até 11 horas. No mesmo local, os ensinamentos no futsal tem entre segunda e sexta, nos mais diversos horários e faixas etárias.

Também tem aulas de vôlei, ginástica, caratê, handebol e muay-thai na cidade. A programação pode ser vista no site varzeapaulista.sp.gov.br.

Por Thiago Batista
Leia Mais ►

Elano quer fazer história na Inter de Limeira


De volta à divisão de elite do Campeonato Paulista depois de 15 anos, a Inter de Limeira recebe o Guarani nesta quarta-feira (22). A partida, marcada para as 19h15 no estádio Major José Levy Sobrinho, marcará a estreia como treinador de Elano Blumer.

O ex-meia da seleção brasileira, que já comandou interinamente o Santos, não esconde a satisfação com o novo momento de sua trajetória no futebol.

"Uma estreia sempre é emocionante, sempre especial. Não vejo a hora de o campeonato começar, para colocar em prática tudo o que foi treinado nos três meses em que estamos nos preparando. Estou confiante, feliz com o grupo e com o trabalho que vem sendo realizado", declarou.

Elano ressaltou também o empenho mostrado pelos atletas da Inter no decorrer da pré-temporada.

"Estou sentindo todo o elenco envolvido, comprometido com o que estamos fazendo a cada treino, a cada conversa. Estamos cientes das dificuldades que iremos enfrentar, pois nosso orçamento é o menor de todos os 16 clubes que disputam a Série A1. Mas acredito no trabalho e confio nos meus jogadores. Juntos, podemos escrever mais um importante capítulo da história da Inter, que já tem uma história muito bonita na cidade de Limeira e no futebol paulista", concluiu o comandante do Leão.

Por Futebol Caipira

Leia Mais ►

Flamengo oficializa contratação do volante Thiago Maia


O Flamengo anunciou a contratação do volante Thiago Maia, 22, revelado pelo Santos, na manhã desta quarta-feira (22). O jogador chega por empréstimo de um ano junto ao Lille, da França.

Thiago Maia desembarcou no Rio de Janeiro no domingo (19) para acertar os últimos detalhes com o time rubro-negro e não escondeu estar realizando um sonho. Na chegada, inclusive, voltou a afirmar ser torcedor do Flamengo.

O flerte entre Thiago Maia e Flamengo era antigo. No ano passado, a diretoria chegou a procurar informações sobre o jogador, mas, à época, as conversas não foram à frente. Nesta janela de transferência, porém, as partes conseguiram chegar a um acordo.

O anúncio foi divulgado inicialmente na conta do Nação Rubro-Negra, programa de sócios-torcedores do Flamengo, no Twitter. Minutos depois, o perfil oficial do Flamengo foi à rede social desejar sucesso ao volante recém-contratado.

Por Notícias Minuto
Leia Mais ►

Tabelas


Temas