Acredite! Com covid em alta, presidente quer povo nos estádios - Esporte Jundiaí

Propagandas

Acredite! Com covid em alta, presidente quer povo nos estádios

Foto: Divulgação

Uma pessoa com mínimo de bom senso, jamais pediria que no 3º pior dia da pandemia da covid-19 no Brasil, desde março do ano passado, pediria ao mesmo instante a volta de torcedores aos estádios. Menos se este “ser humano” se chamar Jair Messias Bolsonaro.

O atual presidente da República na sua tradicional live (porque entrevistas agora ele não concede mais) pediu a volta dos torcedores aos estádios de futebol, indo contra as determinações das autoridades sanitárias que recomendam cada vez menos eventos que possibilitem grande aglomeração.

“Temos que voltar a viver, pessoal. Sorrir, fazer piada, brincar. Voltar [o público] nos estádios de futebol o mais cedo possível, que seja com uma quantidade menor, 20%, 30%, da capacidade do estádio”, disse Jair Messias Bolsonaro.

A declaração ocorre no dia em o Brasil teve o 3º maior número de novas mortes por covid-19 registradas em um intervalo de 24 horas: foram 1.439 óbitos.

Apesar do anseio de Bolsonaro em desejar a volta dos torcedores, as autoridades estaduais e municipais não devem permitir, seguindo a Europa que neste momento realiza eventos esportivos sem torcedores. Em algumas regiões dos EUA, está ocorrendo jogos esportivos com presença reduzida de público. Em alguns jogos, como na casa do Buffalo Bills na NFL, somente entraram no estádio os torcedores que realizaram testes PCR, dando resultado negativo.

Postar um comentário

0 Comentários