Adilson Batista, ex-técnico de Corinthians, Santos e São Paulo, sofre infarto

O ex-técnico de Corinthians (2010), Santos (2010-11) e São Paulo (2011), Adilson Batista, sofreu infarto na quinta-feira (14) e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiológico Constanini, em Curitiba.

Carolina Dias Batista, filha de Adilson, se pronunciou sobre a situação do pai nas redes sociais. “O meu pai sofreu um infarto ontem (quinta) em Curitiba. Ele foi socorrido e fez alguns exames e foi transferido para o Hospital Cardiológico Constanini, onde fez dois cateterismos. No momento, ele está bem e em observação na UTI. Ele deverá fazer uma cirurgia nos próximos dias. Agradeço ao apoio dos amigos e orações de todos. Muito obrigada. Carol Batista”, escreveu.

O último trabalho de Adilson Batista no futebol foi no Cruzeiro, entre novembro de 2019 e março de 2020. Ele foi demitido ainda durante a fase de classificação do Campeonato Mineiro, após derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência. Desde que saiu do Cruzeiro, no dia 15 de março, Adilson não treinou nenhum outro clube.

Como treinador, Adilson foi campeão mineiro em 2008 e 2009 pelo Cruzeiro, campeão catarinense em 2006 pelo Figueirense e campeão potiguar pelo América de Natal em 2002.

Adilson Batista também foi jogador e de grande destaque no futebol brasileiro. Foi campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e da Libertadores da América pelo Grêmio em 1995, onde ganhou o apelido de Capitão América.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Adilson Batista, ex-técnico de Corinthians, Santos e São Paulo, sofre infarto Adilson Batista, ex-técnico de Corinthians, Santos e São Paulo, sofre infarto Reviewed by Thiago Batista de Olim on 20:08 Rating: 5