Adversário do Paulista na Série B1 do Paulistão já define técnico para 2021 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Adversário do Paulista na Série B1 do Paulistão já define técnico para 2021
PUBLICIDADE

9 de janeiro de 2021 - - Por Thiago Batista

Adversário do Paulista na Série B1 do Paulistão já define técnico para 2021

Compartilhe:

Mesmo ainda sem data confirmada para o início da Série B1 do Campeonato Paulista, o Mauá Clube já está trabalhando no planejamento para a temporada. Depois de apresentar o seu centro de treinamento, o clube acertou a contratação de Tássio Lopes para treinador. O profissional, que nos últimos três anos trabalhou no outro clube da cidade, o Mauaense, será apresentado neste sábado.

"A expectativa para 2021 está muito grande. O Mauá apresentou uma estrutura de trabalho forte para nós, inclusive com objetivos, entre eles o acesso no Campeonato Paulista profissional. Além disso, iremos fortalecer as ações na formação de atletas, tanto para poder jogar na equipe principal do clube, como também para gerar receitas", disse o treinador.

Tássio Lopes já está pronto para colocar o cronograma de atividades para a temporada. "Vamos se apresentar já neste sábado, e na segunda-feira iniciaremos todo o trabalho no futebol profissional, interligado com as categorias de base, pois todo clube que pensa em utilizar atletas mais novos e trabalhar com venda de jogador tem que ter uma base qualificada", falou.

O treinador explica como será este trabalho entre as categorias profissional e de base. "Não adianta pensar só na equipe principal sem pensar na base, até porque você acaba não deixando um legado no clube, além de gastar um dinheiro que a maioria dos times não tem. Vamos dar oportunidade para todos os atletas da base do Mauá e tentar montar um grande time, aproveitando a estrutura montada em 2020. Vamos fazer essa junção, qualificar os jogadores nestes primeiros meses e montar equipes fortes em todas as categorias", finalizou o treinador.

Tássio Lopes tem uma relação muito forte com o futebol do ABC Paulista. Fez parte da era de ouro do Santo André, conquistando vários acessos importantes e títulos, sendo o principal deles a Copa do Brasil de 2004. Como treinador, ele começou nas categorias de base do Ramalhão, ficou três anos no Grêmio Mauaense e agora vai para o novo desafio no Mauá Clube.


Histórico da Série B1 do Paulistão de Tássio Lopes entre 2019 e 2020

- 19 jogos comandando o Grêmio Mauaense

- 7 vitórias no comando do Mauaense

- 9 empates no comando do Mauaense

- 3 derrotas no comando do Mauaense

- 26 gols marcados pelos times de Tássio

- 14 gols sofridos pelos times de Tássio

- 53% de aproveitamentos dos pontos conquistados no comando do Mauaense


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação