Atletismo paulista conhece calendário de competições em 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Atletismo paulista conhece calendário de competições em 2021

A Federação Paulista de Atletismo divulgou o calendário oficial de competições de 2021. A largada será dada em março com o Torneio FPA Adulto, sub-18 e sub-20. Ainda no primeiro semestre, estão agendados, o Campeonato Paulista, Estadual FUPE e o Festival Atletismo Paulista.

Ao longo do ano, serão disputados seis Campeonatos Paulista com público alvo do sub-14 ao adulto, com o objetivo de evidenciar o máximo desempenho esportivo de atletas e suas entidades e introduzir novas gerações de atletas na estrutura de esporte competitivo formal. Com quatro etapas reservadas para o sub-14.

O Torneio Atletismo Paulista abre o calendário oficial no dia 21 de março com a disputa do sub-18, sub-20 e adulto e será realizado no Centro Olímpico, em São Paulo. Em 2021, estão confirmados nove edições do Torneio, essa competição oportuniza o desenvolvimento técnico dos atletas e obtenção de índices nacionais e internacionais.

Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento do atletismo, serão realizados Festivais com formato de um dia de competição das categorias sub-14 e sub-16.

No segundo semestre será realizado o Troféu Bandeirantes, o público alvo dessa competição é a categoria adulto e tem como principal foco evidencia o máximo desempenho esportivo de atletas e suas entidades, notadamente as do interior do Estado de São Paulo.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários