Com Felipe Diadema no elenco, Novorizontino confirma acesso à Série C - Esporte Jundiaí

Propagandas

Com Felipe Diadema no elenco, Novorizontino confirma acesso à Série C

Após passar pelo Fast Club-AM vencendo os dois jogos -1 a 0 e 3 a 0-, o Grêmio Novorizontino confirmou, na tarde deste domingo (10) a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro, feito inédito em sua história. E no elenco, o time tem um ex-jogador do Paulista: Felipe Rodrigues, conhecido em Jundiaí no inicio da sua carreira como Felipe Diadema.

Após ter disputado, pela primeira vez, a Copa do Brasil em 2020, chegou a vez de a equipe de Novo Horizonte chegar ao terceiro escalão nacional após três temporadas na Série D.

Para conquistar o acesso, a equipe chegou às quartas de final com 41 pontos, a melhor campanha da competição. Em 20 jogos, a equipe teve um aproveitamento de 73%, com 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Mesmo marcando poucos gols na primeira fase, a equipe se postou muito bem defensivamente, o que rendeu a liderança do Grupo A8, com 31 pontos, oito à frente do segundo colocado, o São Luíz-RS.

Na segunda fase, quando enfrentou o FC Cascavel-PR, a equipe perdeu o primeiro confronto por 1 a 0, mas, quando jogou em casa goleou por 3 a 0, com dois gols do artilheiro Guilherme Queiroz. O camisa 9 do time aurinegro teve papel determinante na conquista do acesso: dos oito gols marcados, cinco foram nas fases finais. Já nas oitavas de final, foi a vez de se encontrar com o Goiânia-GO. Após empate no primeiro jogo por 1 a 1, mais uma vez a equipe conseguiu fazer valer o fator casa e goleou por 4 a 0, com mais um gol do artilheiro.

Nas quartas de final, enfrentou o Fast Club-AM. O primeiro confronto, no dia 0 de janeiro, acabou com vitória paulista por 1 a 0, com gol de Guilherme Queiroz. Neste domingo, jogando no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o time da casa tratou de não sofrer sustos e aos 32 minutos do primeiro tempo já vencia por 3 a 0, placar que se manteve e confirmou o acesso. Felipe Rodrigues voltou a ser titular do Novorizontino no jogo deste domingo.

Jogar em seus domínios foi uma arma forte do Grêmio Novorizontino nessa campanha. Em dez jogos dentro de casa, foram oito vitórias e dois empates. 

Felipe Rodrigues ou Felipe Diadema jogou 18 partidas na campanha do clube de Novo Horizonte na Série D. Foi titular por 15 vezes. Marcou um gol, na vitória sobre o São Caetano, fora de casa, por 1 a 0.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários