Com lance polêmico no fim, Palmeiras vence Sport pelo Brasileiro-2020 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Com lance polêmico no fim, Palmeiras vence Sport pelo Brasileiro-2020

Em situações muito diferentes na tabela de classificação, Sport e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e quem se deu bem foram os paulistas. Willian marcou o único gol do jogo que terminou 1 a 0 para o Verdão, só que terminou em grande polêmica, por conta de um lance de pênalti marcado no campo, mas depois revertido com auxílio do VAR.

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade marcou pênalti por toque no braço de Rony, após o chute de um jogador da equipe paulista. O VAR interviu, o juiz foi ao visor e anulou a penalidade após rever o lance.

Com o resultado, o Sport, 14º colocado, estaciona nos 32 pontos e pode terminar a rodada em 16º lugar. Já o Palmeiras chega a 47 pontos e garante a sexta colocação da tabela nesta rodada.


O jogo

O primeiro tempo foi muito disputado na Ilha do Retiro. Precisando vencer para se afastar de vez da zona do rebaixamento, o Sport foi para cima do Palmeiras, que adotava uma postura mais cautelosa no início da partida. Aos 12 minutos, Dalberto recebeu um cruzamento na área e cabeceou com perigo, para uma boa defesa de Weverton.

O time da casa atacava, mas não conseguia levar perigo ao gol do Palmeiras, que apostava nos contra-ataques. Foi, inclusive, em uma dessas jogadas de bola esticada que saiu o primeiro e único gol do jogo. Aos 26 minutos, Gabriel Veron recebeu lançamento e tocou para Willian, que bateu por baixo das pernas de Luan Polli.

A partida seguiu muito disputada. Aos 41, após lançamento de Patric, a bola rebateu na defesa do Palmeiras e sobrou para Thiago Neves, que chutou para o gol, mas Weverton defendeu. Um minuto depois, em novo contra-ataque, Zé Rafael chutou e mandou para fora.

A segunda etapa começou com um domínio maior dos visitantes, que criaram a primeira chance de perigo aos 15 minutos, quando Esteves deu um belo passe para Breno Lopes, que acertou a trave. Apenas três minutos depois, Willian recebeu cruzamento de Gabriel Menino e chutou para fora.

Aos 27, o time paulista chegou bem em mais um contra ataque com Rony, que tocou na entrada da área para Patrick de Paula, que colocou mais uma bola na trave do Sport. Aos 32, Polli salvou os donos da casa novamente após belo chute de Breno Lopes.

O Sport ainda conseguiu uma boa chance aos 45 minutos, quando Patric recebeu sozinho na direita, mas cruzou para fora. No último minuto, o árbitro assinalou pênalti para o Sport, após toque de mão de Rony. Porém, depois de analisar o VAR, voltou atrás.

Pela 30ª rodada, o Sport vai ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no próximo sábado (16), às 19h, no estádio Nilton Santos. Um dia antes, o Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, em um duelo direto na parte de cima da tabela.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - Cesar Greco / Agência Palmeiras

Postar um comentário

0 Comentários