Com treinador de Jundiaí, seleção brasileira de polo começa treinos no RJ - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Com treinador de Jundiaí, seleção brasileira de polo começa treinos no RJ
PUBLICIDADE

8 de janeiro de 2021 -

Por Thiago Batista

Com treinador de Jundiaí, seleção brasileira de polo começa treinos no RJ

Compartilhe:

A seleção brasileira de polo aquático masculino se reapresentou na quarta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para mais um período de treinamentos visando o Pré-Olímpico. A equipe estava treinando separadamente desde o fim do ano passado. A seleção é comandada pelo técnico jundiaiense André Avallone.

“Esse próximo período vai ter uma mescla muito boa de atletas com muita experiência e jovens que estão vindo com muita vontade. Claro que não temos os atletas que jogam na Europa. O COB e a CBDA têm nos oferecido toda a estrutura necessária para que a gente faça um belo trabalho”, disse o treinador.

Ao todo, 19 atletas estarão em treinamento no Parque Aquático Maria Lenk até o dia 22 de janeiro. A ideia é avaliar e formar a equipe que irá para a Europa em busca da sonhada vaga olímpica para o Polo Aquático do Brasil.

Como de costume, a seleção brasileira convoca mais jogadores do que a convocação final. A ideia, além de estimular a competitividade entre os atletas, é criar uma grande base de dados para o futuro da modalidade.

“Vamos continuar com os nossos estudos, nossas análises e planilhas detalhadas de todos os jogadores. Queremos deixar um legado para o Polo Aquático nacional. A intenção é essa”, completa o treinador.

A seleção brasileira permanece no Rio de Janeiro até o dia 22 e, no dia 25, volta a se encontrar, mas, desta vez, em São Paulo. No dia 31, a seleção embarca para a Europa para o último passo da preparação. O Pré-Olímpico será disputado na Holanda, entre os dias 14 e 21 de fevereiro, em Rotterdam, na Holanda.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação