Covid-19 mata 14 pessoas em Jundiaí nas últimas 72 horas - Esporte Jundiaí

Propagandas

Covid-19 mata 14 pessoas em Jundiaí nas últimas 72 horas

Nas últimas 72 horas, em Jundiaí foram anunciadas 14 novas mortes pela covid-19, o novo coronavírus. Isto é um reflexo do que ocorreu nas festas de final de ano, e que pode atrapalhar a volta normal da economia, e também do esporte. Se atualmente esportes coletivos estão liberados a sua prática, podem serem novamente impedidos devido a crescente no número de casos.

Nesta quarta-feira foram informados quatro novos óbitos nas últimas 24 horas. Na segunda-feira foram quatro mortes informadas pelas autoridades municipais. Na terça-feira foram seis.

Somente em janeiro são 43 mortes causadas pelo novo coronavírus, o que deve infelizmente passar os números de óbitos do mês passado. Em dezembro de 2020 foram 49 nos seus 31 dias.


UTIs

Segundo a plataforma virtual com os números atualizados em Jundiaí do coronavírus, a cidade atualmente está com 73% de taxa de ocupação nas UTIs públicas, e também nas UTIs privadas. Com estes números, Jundiaí entraria na fase laranja do Plano SP. Segundo os critérios utilizados pelo governo, a ocupação acima de 70% é um dos critérios para que a quarentena seja endurecida para a fase laranja.


Reclassificação

O governo paulista confirmou hoje que fará uma nova reclassificação do Plano São Paulo na sexta-feira (22), quando regiões devem regredir da fase amarela para a laranja, segundo apuração do site Uol.  A atualização das fases será a terceira da gestão do governador João Doria (PSDB) em apenas 15 dias, algo inédito no estado desde o início da pandemia.


Por Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários