Cuiabá, com dois ex-atletas do Paulista, conquista acesso a Série A

Fotos: Divulgação

O Cuiabá Esporte Clube, fundado em 2001, pela 1ª vez disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe do Mato Grosso conquistou o acesso antes de jogar com o Sampaio Correa, graças ao empate do CSA com o Brasil de Pelotas por 1 a 1. 

Com 61 pontos o Cuaiabá e em 3º e não ter mais como ficar da zona de acesso, o chamado G-4, já que o CSA com 57 pontos somente chega a 60 no máximo. No elenco do time mato-grossense estão dois ex-jogadores do Paulista: Nenê Bonilha e Matheus Barbosa.

Nenê Bonilha, revelado nas categorias de base do Tricolor, e campeão da Copa Paulista de 2010 pelo Galo, com Fernando Diniz no comando da equipe, jogou 13 partidas até agora na campanha do Cuiabá na Série B. O jovem de 28 anos jogou até agora 413 minutos com a camisa do Cuiabá na Segundona.

Matheus Barbosa, atleta que jogou no Paulista na campanha do rebaixamento da Série A2 para Série A3 em 2016, atuando como zagueiro na oportunidade, se encontrou como meio-campista no Cuiabá, e atualmente com 26 anos, jogou 24 partidas e marcou um gol nesta Série B do Brasileirão. Até o momento, Matheus Barbosa jogou 1.584 minutos na Segundona.

O futebol do Mato Grosso estava fora do Brasileirão desde 1986. O último time do estado a disputar a elite do Campeonato Brasileiro foi o Operário de Várzea Grande, da região metropolitana de Cuiabá, em 1986. Terminou em 48º lugar, a última posição na época da competição.

Cuiabá, com dois ex-atletas do Paulista, conquista acesso a Série A Cuiabá, com dois ex-atletas do Paulista, conquista acesso a Série A Reviewed by Thiago Batista de Olim on 21:28 Rating: 5