Edson Fio vai ser “adversário” do Paulista na B1 de 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Edson Fio vai ser “adversário” do Paulista na B1 de 2021

Foto: Thiago Batista de Olim / Esporte Jundiaí

Após ter sido dispensado do Paulista em fevereiro de 2020, devido a péssima campanha no começo da Série A3, o treinador Edson Ferreira da Silva, o Edson Fio enfim voltará aos bancos de reservas. Ele será comandante do América de Rio Preto na disputa da Série B1 do Estadual.

Ainda não se sabe quando será a volta do treinador campeão da ‘Bezinha’ de 2019 aos gramados, já que o calendário da 4ª divisão do Paulistão de 2021 sequer foi divulgado.

O anuncio foi feito na tarde desta sexta-feira, pelo presidente do time de São José do Rio Preto, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, por meio de sua página pessoal no Facebook, depois da negociação fechada junto à empresa gestora do futebol do Rubro, a MT Sports, dirigida por Marcelo Boldrin. “Foi uma indicação de um parceiro e do Dioley Cândido, que foi técnico do América na época da parceria com o Edison Fassina. Ele subiu com o Paulista de Jundiaí em 2019, começou o A-3 de 2020, mas não foi bem e saiu”, disse Italiano.

O clube anunciou Fio como treinador, mesmo com impasse quanto a nova diretoria do América. Ele deve se apresentar no novo clube no dia 4 de fevereiro. “Ele pretende trazer pelo menos seis jogadores que subiram com ele no Paulista e estavam no São José. O Água Santa nos ofereceu uns quatro ou cinco, mas vamos observar primeiro, e também vou na Ferroviária fazer a mesma coisa. Talvez traremos uns dois que estavam no Bandeirante de Birigui [que foi vice-campeão, perdeu a final do São José”, afirmou Italiano.

No Paulista, Fio trabalhou entre B1 de 2019 e A3 de 2020 em 35 jogos, com 19 vitórias (todas na B1 de 2019), nove empates (sendo um apenas na A3 de 2020) e sete derrotas (sendo quatro na A3 de 2020). Edson Fio iniciou sua trajetória em Jundiaí na B1 de 2019, no empate 0 a 0 do Galo contra o São José, no Vale, em 6 de abril; e foi encerrada após a derrota para o Comercial, fora de casa, por 2 a 1, em 12 de fevereiro de 2020, já pela A3.

Postar um comentário

0 Comentários