Ex-atleta do Paulista deixa Guarani para treinar o Cruzeiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-atleta do Paulista deixa Guarani para treinar o Cruzeiro

Ex-jogador do Paulista na década passada, Felipe Conceição, também conhecido como Felipe Tigrão, deixou o comando do Guarani na noite desta sexta-feira e vai treinar o Cruzeiro neste 2021.

Após a derrota para o Juventude por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador optou por se despedir da equipe bugrina e aceitar uma proposta do Cruzeiro para dirigir a equipe celeste na temporada 2021, novamente na Série B.

Felipe Conceição partirá para Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro, dando prosseguimento ao trabalho que era de Luiz Felipe Scolari. A direção do time mineiro ainda não oficializou a contratação.

“Hoje eu saio do Guarani. Mas saio com o coração bugrino, saio levando o Guarani no meu coração. Foram momentos dolorosos, difíceis, de muita luta, mas com a satisfação e a alegria do dever cumprido”, declarou o treinador.

Felipe Conceição comandou o clube em 24 jogos, com 11 vitórias, quatro empates e oito derrotas, um aproveitamento de 53,6%. O treinador chegou com o clube lutando contra o rebaixamento e colocou na briga pelo acesso. No entanto, após o surto de covid-19 no clube, a equipe caiu de produção e acabou ficando no meio da tabela.

Felipe Conceição revelou ainda ter recebido muitas propostas durante o ano, mas que sempre recusou para cumprir sua palavra com o Guarani. “Neste período, houve várias propostas: Coritiba (duas vezes), Avaí e Cuiabá (três vezes) e todas recusadas, pois tinha dado minha palavra ao Guarani. A prorrogação do contrato foi uma sinalização da minha parte. Este ciclo foi dentro do esperado, tirando algumas situações que atrapalharam na reta final”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários