A covid-19 fez uma vítima bastante conhecida do torcedor do Paulista neste inicio de 2021. Morreu na manhã deste sábado, em Curitiba (PR), o ex-atleta do Tricolor, Cleber Arado, atacante no Torneio Rio-São Paulo, no time comandado por Giba. Ele tinha apenas 48 anos. Seria uma pessoa fora do grupo de risco, mas infelizmente foi vitimado.

Ele descobriu o vírus no último dia 29 de novembro e desde então foi internado em um hospital de Curitiba.

Cléber é natural de São José do Rio Preto, onde jogou nos dois times da cidade – Rio Preto e América. Na cidade montou o Centro de Treinamento Aradão. Arado encerrou a carreira de jogador em 2004.

No Paulista, Cléber jogou sete vezes e marcou dois gols. Os dois gols foram em 17 de março de 2002, na vitória por 3 a 2 sobre o Americano de Campos, no Jayme Cintra. Ele fez os dois primeiros tentos do Tricolor no jogo.


Currículo de respeito em outros clubes

Ele foi campeão do Festival Brasileiro de Futebol em 1997, pelo Coritiba e o Campeonato Paranaense de 1999, também pelo Coxa, conquistou pelo América de Rio Preto, o Campeonato de Aspirantes de 1992, além do Campeonato Paulista da Série A2, de 1995, defendendo as cores do Mogi Mirim e sagrou-se campeão Cearense em 2002 pelo Ceará. No exterior defendeu o Kyoto Sanga, do Japão, em 1996/97 e o Mérida, da Espanha, em 1998, antes de voltar ao Coritiba. O atacante também jogou pela Portuguesa e Guarani.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação