Ex-jogadora do basquete de Jundiaí entra para lista importante da Forbes - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-jogadora do basquete de Jundiaí entra para lista importante da Forbes

A ex-jogadora de basquete feminino de Jundiaí, Damiris Dantas, estrela da seleção brasileira, da WNBA e recentemente campeã paulista por Campinas, foi escolhida pela Forbes Brasil para integrar a lista 30 under 30, que reúne 30 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos.

“Muito surpresa e feliz em ser nomeada para a lista Forbes Under 30. Esse destaque, para mim, significa mais do que um reconhecimento pessoal, mas um reconhecimento da importância da luta, tanto para o desenvolvimento do basquete feminino, quanto contra as desigualdades sociais, especialmente de raça e gênero. 2020 foi um ano duro para todos nós, mas espero que a gente carregue muitos aprendizados para fazer 2021 diferente”, comentou a atleta em suas redes sociais.

De fato, 2020 foi um ano mágico para a brasileira – dentro e fora das quadras. Representou muito bem o país na bolha da WNBA, sendo protagonista do semifinalista Minnesota Lynx e batendo recordes pessoais que lhe valeram um novo contrato e reconhecimento na maior liga do mundo. Aproveitou seu status para usar sua voz em prol do basquete feminino e da causa antirracista.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários