Ex-técnico de basquete de Jundiaí dará nome a troféu a MVP do Brasileiro - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Ex-técnico de basquete de Jundiaí dará nome a troféu a MVP do Brasileiro
PUBLICIDADE

13 de janeiro de 2021 -

Por Thiago Batista

Ex-técnico de basquete de Jundiaí dará nome a troféu a MVP do Brasileiro

Compartilhe:

Considerado uma das lendas do basquete brasileiro e um dos principais jogadores do mundo, Wlamir Marques, ex-treinador de basquete masculino de Jundiaí, dará nome ao troféu do MVP do Campeonato Brasileiro adulto de 2021, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). A competição tem início previsto para começar no mês de fevereiro.

Com 83 anos, Wlamir Marques foi participante direto das principais conquistas do basquete masculino do Brasil. Integrou a equipe bicampeã mundial em 1959 e 1963, além de ter sido vice-campeão em 1954 e 1970. Tem no currículo ainda duas medalhas de bronze olímpicas, nos Jogos de Roma-1960 e Tóquio-1964.

“É uma honra muito grande ser reconhecido e dar nome a esse troféu do Campeonato Brasileiro. Fico feliz com a lembrança e agradecido”, disse Wlamir Marques. No ano passado, Wlamir foi indicado ao Hall da Fama do COB (Comitê Olímpico do Brasil) por sua trajetória como atleta dentro e fora das quadras.

O Campeonato Brasileiro adulto masculino de 2021 será disputado em sistema de bolha, com a participação de 12 clubes.  O torneio começa em fevereiro, e tem previsão de encerramento em 30 de maio com a definição do campeão.


Por Thiago Batista de Olim