Fase vermelha muda regras para esportes coletivos a noite

Todos os municípios do estado de São Paulo estarão na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, neste final de semana e todos os dias da semana no período noturno. Na fase vermelha, só devem abrir os setores considerados essenciais e com isso atividades esportivas, especialmente as coletivas estão vetadas.

A partir de segunda-feira, dia 25, a fase vermelha vale para todas as cidades paulistas a partir das 20h, todos os dias da semana - e se encerra às 6h da manhã do dia seguinte. Nos fins de semana e feriados, a medida valerá durante o dia e a noite.

Com isso, atividades como como basquete amador, vôlei amador, futebol amador, futsal amador e futebol society pelo Plano São Paulo estão impedidas de serem realizadas, como amistosos ou jogos recreativos entre amigos.

Competições profissionais e amadoras estaduais e ou nacionais tem protocolos específicos, que devem ser aprovados ou não pela Secretaria Estadual de Esportes.

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano São Paulo de combate à covid-19: bares, restaurantes, comércios, parques, shoppings vão ser fechados nos finais de semana. Com a fase vermelha estes locais citados na frase anterior estão proibidos de funcionar até a manhã seguinte. Eventos também ficam proibidos enquanto a medida estiver valendo.

A ação tem por objetivo primordial evitar o estrangulamento da rede pública de saúde por causa do aumento do número de casos de covid-19.


 Competições e modalidades liberadas pela Secretaria Estadual de Esportes, de acordo com informações em seu próprio site, por terem protocolos específicos

- Futebol de campo (Campeonato Brasileiro – Séries A, B, C, D, sub-20, sub-17, aspirantes, Copa do Brasil, Campeonato Paulista – Séries A1, A2, A3 e sub-17, sub-20, sub-22, masculino e feminino)

- Modalidades coletivas com contato físico praticadas em quadra (futsal, basquete, handebol e vôlei, sendo NBB e LNF com protocolo específico)

- Automobilismo e Motociclismo

- Artes Marciais


Por Thiago Batista de Olim

Fase vermelha muda regras para esportes coletivos a noite Fase vermelha muda regras para esportes coletivos a noite Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:15 Rating: 5