Goleiro Enzo está treinando no estádio Jayme Cintra - Esporte Jundiaí

Propagandas

Goleiro Enzo está treinando no estádio Jayme Cintra

Um dos principais jogadores na campanha do Paulista na Copa São Paulo de futebol júnior de 2017, quando no campo o time foi finalista, mas não participou da decisão por conta do caso Heltton Matheus, está treinando no estádio Jayme Cintra. Trata-se do goleiro Enzo. Ao lado do Diogo, estão ganhando a forma no estádio Jayme Cintra, sob supervisão de Carlão, preparador de goleiros, que ficará em Jundiaí. Tudo isso foi confirmado pelo diretor de futebol e jurídico do clube, Marco Zuffo, em entrevista a Adilson Freddo, nesta sexta-feira, na Rádio Difusora. “São dois excelentes goleiros e futuramente saindo o calendário podem permanecer. O Carlão recebeu proposta para trabalhar na comissão técnica do futebol feminino do Paulista, só que continua fazendo o trabalho no Paulista e treinar esses meninos”.

Enzo na Copa São Paulo de futebol junior de 2017, foi um dos destaques, com a sua segurança embaixo das traves. Nos oito jogos que o time disputou na competição, Enzo sofreu apenas dois gols. Enzo tem idade para disputar a Série B1, já que tem atualmente 22 anos e completa 23 no dia 23 de maio.

Enzo depois de defender o Paulista foi para o sub-20 do Goiás, onde ficou até 2018. Chegou a participar pela seleção brasileira universitária na Unversíade em 2017, quando o Brasil terminou em 9º lugar.

 

Planejamento

Zuffo disse na entrevista, que além de reunião com Ricardo Chuva, o clube conversou com Zé Sérgio e está conversando e escutando alguns treinadores. “Temos que sair na frente, e estamos conversando com alguns treinadores e ver qual se adequa ao perfil do clube, que aproveita a base e trabalhar com jogadores de base. E o Ricardo Chuva mostrou que gosta de trabalhar com a base, mas não tem nada certo. E ele tem proposta. E ficamos de conversar mais para frente”, disse.

Para o dirigente o objetivo é que o clube possa novamente revelar talentos. “Qual o objetivo do clube: é montar a sua base. A gente pegou a agremiação desestruturada no futebol e sem nenhum jogador na base, portanto sem sub-11, 13, 15, 17 e 20. A gente começou a fazer algumas peneiras que já começou a dar alguns resultados. Nosso objetivo é montar sub-15, 17 e 20 para daqui dois anos montar a base. Paulista não tem outra solução”, declarou.

Zuffo acredita que a volta do torcedor aos estádios no mês de junho, sendo cerca de 30%. Ele também espera que o time dispute o acesso a Série B1 para Série A3. “O mais importante é que a gente monte uma estrutura de base, para que tenha frutos no futuro”, completou.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários