Igual 1993! Show de Willian, Luiz Adriano e Veiga, e Palmeiras goleia Corinthians em casa - Esporte Jundiaí

Propagandas

Igual 1993! Show de Willian, Luiz Adriano e Veiga, e Palmeiras goleia Corinthians em casa

Willian e Raphael Veiga brilharam na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, e ajudaram o Palmeiras a vencer o seu arquirrival Corinthians por 4 a 0, em jogo atrasado da 28ª rodada. Uma goleada que anima os palmeirenses mais saudosistas, já que este placar em 1993 deu o título paulista em jogo sob o arquirrival. E o marcador poderia ser maior, porque o time alviverde dominou completamente a partida.

Com o resultado, o Palmeiras entra de forma definitiva pelo título brasileiro, já que agora soma 51 pontos, e com um jogo a menos em relação ao líder, São Paulo, com 57. O Verdão está em quinto. O Corinthians caiu para nono com 42 pontos.

Em um bom primeiro tempo, após duas boas chances do Corinthians com Cazares e uma do Palmeiras com Gabriel Menino, o placar do jogo foi aberto aos 34 minutos, por Raphael Veiga. O meia recebeu de Willian, girou dentro da área e chutou no canto direito. Cássio, até tinha chance de fazer a defesa, não conseguiu evitar o 1 a 0 do Palmeiras na sua casa.

O gol de Raphel Veiga é mais especial por ter sido no seu 100º jogo pelo seu time de coração e também da sua família – o avô falecido do atleta também era torcedor do alviverde.

Aos 40, o Verdão quase ampliou com Luiz Adriano, após grande jogada de Gabriel Menino. Gol somente não saiu por que Fagner salvou quase em cima da linha.

Só que cinco minutos depois o placar é ampliado pelo alviverde. Em contra-ataque, Willian passou por Cássio e tocou para Luiz Adriano, atrás da linha da bola e gol vazio marcar 2 a 0. O VAR teve que confirmar o gol, pois Willian ao receber a bola estava em posição duvidosa, mas com equipamento eletrônico confirmou que ele tinha condições.

O segundo tempo quase começou 3 a 0 para o Palmeiras com um gol contra bizarro. Cássio chutou a bola em cima do zagueiro Jemerson e passou rente a trave. No lance seguinte, Palmeiras ampliou, com Raphael Veiga em chute de fora da área: 3 a 0, Verdão.

Só que Cássio estava com vontade de falhar. E na metade do segundo tempo, ele chutou a bola em cima de Luiz Adriano em uma dividida fora da área. Só que a bola bateu no atacante e mansamente entrou no gol.

E o Palmeiras teve chances de ampliar o placar, mas no fim preferiu manter o nostálgico placar de 1994 e ganha do arquirrival por 4 a 0. Presságio de título?

Na quinta-feira, os dois times voltam a jogar. O Palmeiras enfrenta o Flamengo, em Brasília, às 19h; enquanto o Corinthians recebe o Sport de Recife, às 21h.


Por Thiago Batista de Olim - Fotos: Divulgação – Cesar Greco

Postar um comentário

0 Comentários