Seis novas mortes nas últimas 24 horas foram informadas pela Prefeitura de Jundiaí nesta segunda-feira, e infelizmente a cidade passou a triste marca de mais de 500 vidas perdidas pela covid-19 desde o inicio da pandemia em março do ano passado. Agora são 502 mortes no total. E a cidade está próxima dos 20.000 casos desde o inicio do registro do primeiro caso de coronavírus no município no ano passado. E por isso, o esporte na cidade, especialmente de competição não tem nenhuma atividade, exceto jogos profissionais de futebol e futsal profissional que ocorreram no ano passado.

Atualmente, em Jundiaí são 19.499 casos confirmados, com 18.352 recuperados. Com as 502 mortes já registradas, atualmente 645 lutam para não entrar nesta triste estatística, já que tem o vírus presente em seu corpo e procuram se curar da doença.


Leitos

Seguindo o plano de ação para o atendimento e adequações dos leitos conforme os cenários da pandemia do Novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, reorganiza os espaços do Hospital São Vicente dos 85 para 98 leitos exclusivos para o atendimento COVID-19, sendo 62 para Unidade de Terapia Intensiva e 36 para enfermaria.

Na última sexta-feira (8), o Hospital São Vicente havia reorganizado 10 leitos híbridos de enfermaria para o funcionamento como UTIs. Nesta semana, a adequação é conseguida com o início do uso dos 9 leitos clínicos de retaguarda do Hospital Santa Elisa ao longo da semana, que atenderão às demandas não relativas ao Novo Coronavírus, abrindo espaço para a criação de mais alas de pacientes COVID-19, com 13 vagas na estrutura interna do Hospital São Vicente.


Por Thiago Batista de Olim