Jundiaí: Mais de 2.600 já se curaram da covid-19 no mês de janeiro

O mês de janeiro apesar da grande quantidade de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, a covid-19, em Jundiaí, também mostra uma grande quantidade se recuperando da doença, e se livrando do vírus em seus corpos. Nestes 22 dias de janeiro, mais de 2.600 pessoas se curaram na cidade. 

Até o presente momento, foram exatamente 2.621 recuperados. O número de curados em janeiro é até maior do número de novos casos registrados neste mês, que foram de 2.558. Muitos vinham lutando contra a doença já no mês de dezembro, quando no total 3.132 foram contaminados pela covid-19.

No presente momento, Jundiaí registra 936 pessoas que estão lutando contra a doença, procurando se livrar completamente da covid-19, e esperam estar curadas dentro de dias e/ou horas. A alta quantidade de casos ativos da doença, dificulta uma volta normal do esporte, que fez a cidade entrar nesta sexta-feira na fase laranja do Plano São Paulo, que tem restrições para o esporte.


Fase laranja

O governo de São Paulo recuou as regiões de Jundiaí e Campinas, que pertencem a Diretoria Regional de Saúde de Campinas para a fase laranja (fase 2) do Plano São Paulo, o plano de flexibilização econômica no estado. Com isso o esporte terá algumas restrições a partir de agora. Academias podem funcionar, mas em vez de 10 horas, apenas 8 horas.

Para o esporte, as mudanças são as seguintes:

- Academias com horário reduzido de 10 para 8 horas, devendo abrir após as 6h e a academia estar fechada às 20h

- Agendamento prévio e hora marcada

- Permissão apenas de aulas e práticas individuais, suspensas as aulas e práticas em grupo

- Proibida a pratica de modalidades individuais e sem contato físico, pois somente está liberada nas cidades na fase amarela do Plano São Paulo

Jundiaí: Mais de 2.600 já se curaram da covid-19 no mês de janeiro Jundiaí: Mais de 2.600 já se curaram da covid-19 no mês de janeiro Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:48 Rating: 5