Mancini admite queda de rendimento do Corinthians

O técnico Vagner Mancini não escondeu a decepção pela segunda derrota seguida do Corinthians, nesta quinta-feira, no revés para o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Na avaliação do treinador, o time caiu de rendimento nos últimos dias e precisa passar por novos ajustes.

"Não posso estar satisfeito com nenhuma atuação hoje. Temos que ser realistas. O Corinthians fez jogo abaixo do que pode fazer. Não faltou entrega e luta. Mas vi um time que esteve mais concentrado só no segundo tempo. Hoje o Corinthians perdeu um jogo em que brigou muito, mas perdeu um pouco de refino, de tomar as melhores decisões", disse o treinador.

O ex-treinador do Paulista demonstrou maior preocupação com a defesa, que sofreu os dois gols no primeiro tempo, após uma série de falhas. "Defensivamente, a equipe vem sofrendo. Não podemos admitir isso. Vamos ter que fazer ajustes. O Corinthians não pode tomar dois gols no primeiro tempo, como fez hoje."

O treinador também não poupou o ataque das críticas. "Não posso aceitar uma pobreza técnica e tática em alguns momentos e que esse time crie e não coloque para frente (as chances). As cobranças serão feitas. Acho que o Corinthians jogou abaixo do que poderia jogar, em todos os sentidos. Teve oportunidades reais para empatar e virar. O Corinthians desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no pelotão da frente."

Além dos ajustes prometidos na equipe, Mancini avaliou que precisa resgatar novamente a confiança do elenco. “A partir do instante em que a gente acordar e reequilibrar a equipe, vamos brigar em igualdade de condições com todas as equipes que estão a nossa frente. Se a confiança está aos poucos caindo, temos que recuperar. A palavra recuperação serviu para quando eu cheguei e continua sendo importante. Precisamos recuperar a confiança. Isso será a tônica a partir de agora", declarou.

Mancini admite queda de rendimento do Corinthians Mancini admite queda de rendimento do Corinthians Reviewed by Thiago Batista de Olim on 11:00 Rating: 5