Metropolitano confirma participação na Copa Ouro sub-20 de 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Metropolitano confirma participação na Copa Ouro sub-20 de 2021

O Metropolitano confirmou através das suas redes sociais que estará participando neste 2021 da Copa Ouro de futebol na categoria sub-20.

O torneio conta tradicionalmente com a participação de clubes filiados da Federação Paulista de Futebol, o que aumenta o seu nível técnico. Em 2017, a final da competição foi entre São Paulo e Guarani, dois clubes campeões brasileiros e que são da Série A1 do Paulistão. O São Paulo venceu por 1 a 0 e ficou com o título.

A Copa Ouro sub-20 é organizada pela Associação Paulista de Futebol e no estado de São Paulo é o primeiro torneio para atletas até 20 anos. Dos clubes da FPF depois tem o Estadual da categoria e para alguns clubes o Brasileirão sub-20. Para os filiados apenas na APF, disputam a Copa São Paulo da entidade no sub-19.

A Copa Ouro de sub-20 teve presenças de Osasco Audax (Série A2 da FPF), XV de Piracicaba (Série A2 da FPF) e Rio Claro (Série A2 da FPF). Somente teve disputada a 1ª rodada, já que a pandemia da covid-19 fez meses depois que a competição fosse cancelada.

Em 2019, a Copa Ouro sub-20 da APF teve o Rio Branco de Americana, Taboão da Serra, América de Rio Preto e Flamengo de Guarulhos, todos atualmente na Série B1 do Paulistão da FPF.

Postar um comentário

0 Comentários