Palmas já teve humorista como presidente. E morreu tragicamente

Foto: Divulgação

O acidente aéreo deste domingo que vitimou seis pessoas da delegação do Palmas Futebol e Regatas não é a primeira que a morte de um presidente do clube ocorre de forma trágica. Em 2010, um ex-mandatário do clube, bastante conhecido no país, morreu de maneira pouco comum.

Antônio Arnaud Rodrigues, conhecido humorista da Praça É Nossa do SBT e também de programas de Chico Anísio na Globo, faleceu em 16 de fevereiro de 2010 foi vítima de um acidente náutico em um lago na Usina de Lagedo, próximo a uma Rodovia no interior de Tocantins.

Foto: SBT

Na época, Arnaud era presidente do principal clube de Tocantins, o Palmas, e ajudava ativamente no futebol. Em algumas aparições do comediante na TV, ele chegava a vestir a camisa do time de coração.  

Depois de fazer muito sucesso na televisão, Arnaud Rodrigues mudou para o Tocantins e seu envolvimento com o futebol o fez presidente do Palmas, sediado na capital do Estado e time que mais títulos estaduais conquistou na época (eram cinco).

Nos últimos anos de sua vida, Arnaud Rodrigues vinha cuidando de dar uma infra-estrutura ao clube. Havia ganho uma grande área do Governo Estadual para a construção de um centro de treinamentos e, constantemente, levava ex-jogadores conhecidos para motivar o futebol local, como Paulo César Caju, campeão do mundo em 1970.

Foto: SBT

Carreira na tv

Trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo e em vários outros programas humorísticos, tanto como ator quanto como redator. Na década de 1970 formou com Chico Anysio e o instrumentista Renato Piau o grupo musical Baiano & os Novos Caetanos, no qual interpretava o cantor Paulinho Cabeça de Profeta.

Na década de 1980 integrou o grupo de humoristas do programa A Praça é Nossa sob o comando do veterano Carlos Alberto de Nóbrega, onde interpretou personagens como O Povo Brasileiro (sempre pobre e cansado), o mulherengo Coronel Totonho, e o cantor sertanejo Chitãoró (uma sátira à dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó), no quadro Chitãoró e Xorãozinho onde atuava ao lado do comediante (e posteriormente diretor do programa) Marcelo de Nóbrega.

Foto: SBT

Palmas já teve humorista como presidente. E morreu tragicamente Palmas já teve humorista como presidente. E morreu tragicamente Reviewed by Thiago Batista on 13:57 Rating: 5