Palmeiras faz 3 a 0 em Avellaneda e fica a “um dedinho” da Libertadores - Esporte Jundiaí

Propagandas

Palmeiras faz 3 a 0 em Avellaneda e fica a “um dedinho” da Libertadores



O Palmeiras abriu uma enorme vantagem na série semifinal da Copa Libertadores da América – 2020 e está pode se dizer “um dedinho” das mãos da decisão do principal torneio sul-americano. Nesta terça-feira, o alviverde venceu por 3 a 0 o River Plate, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda (na região da Grande Buenos Aires), na Argentina. O segundo jogo será no dia 12 de janeiro (terça-feira), em São Paulo, às 21h30.

Os dois primeiros gols do Palmeiras foram aproveitando espaços deixados pela defesa do River Plate, que cometeu erros que não podem ser cometidos em uma semifinal. Rony aproveitou erro do goleiro Armani para fazer o primeiro, em chute forte da entrada da área, aos 27 minutos do primeiro tempo.


Logo aos dois minutos do segundo tempo, Luiz Adriano ganhou no “jogo de corpo” do zagueiro Robert Rojas invadiu a área e chutou embaixo das pernas do goleiro rival, para fazer 2 a 0.

Aos 15 minutos, Carrascal meteu pontapé em Gabriel Menino e foi expulso. No lance seguinte, os 17 minutos, e em jogada ensaiada. Gustavo Scarpa cobrou falta levantada de forma curta, que Matias Vinã acertou bela cabeçada, para marcar o terceiro do alviverde.

O Palmeiras poderia ter ampliado o placar, mas preferiu controlar o ritmo da partida e não cair na pilha dos argentinos para trazer para São Paulo um grande placar – que o deixa a um dedo da vaga na final. O mindinho, conhecido como dedinho, da mão esquerda. Pois os outros quatro dedos da mão esquerda e as cinco da mão direita já estão pegando em cheio a vaga da Libertadores e o passaporte para estar presente no estádio Maracanã, no dia 30 de janeiro, contra Santos ou Boca Juniors.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação - Conmebol

Postar um comentário

0 Comentários