Palmeiras x Santos: 1ª final de times do mesmo estado do Brasil - Esporte Jundiaí

Propagandas

Palmeiras x Santos: 1ª final de times do mesmo estado do Brasil

Palmeiras e Santos disputam a final Libertadores da América neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. O clássico histórico será a quarta decisão da competição entre clubes do mesmo país e a primeira em final única. Será a primeira vez que dois times do mesmo estado do Brasil disputam a taça.

As duas equipes foram protagonistas no torneio continental até aqui. Na fase de grupos, ambos foram donos das melhores campanhas, com 16 pontos conquistados em 18 disputados. Enquanto o Verdão anotou 17 gols e sofreu apenas dois, o Peixe balançou as redes adversárias dez vezes e foi vazado em cinco ocasiões.

Para garantirem vaga na final, os rivais também superaram grandes desafios nos playoffs. O alvinegro praiano eliminou a LDU-EQU, Grêmio e Boca Juniors. Já o alviverde paulistano superou o Delfín-EQU, Libertad-PAR e River Plate.

Os dois times também têm outra semelhança: mudaram de técnico durante as campanhas. Atualmente treinado por Cuca, o Santos iniciou o torneio, ainda antes da pandemia, sob o comando do português Jesualdo Ferreira. O Palmeiras, por sua vez, tinha Vanderlei Luxemburgo durante a fase de grupos, mas avançou na fase eliminatória com Abel Ferreira.

Em caso de vitória do Palmeiras no estádio do Maracanã, o Verdão se consagrará campeão da Libertadores pela segunda vez. O primeiro título da equipe foi em 1999. Já o Santos tem a chance de se tornar o clube brasileiro com mais canecos do torneio continental. Até o momento, o Peixe tem três (1962, 1963 e 2011), empatado com Grêmio e São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários