Paulista terá apenas um atleta com contrato profissional a partir de domingo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Paulista terá apenas um atleta com contrato profissional a partir de domingo

O Paulista até a manhã desta sexta-feira tem no site da Federação Paulista de Futebol dois jogadores com contratos profissionais ativos. Mas no domingo será apenas um, o que indica que o clube terá contratar uma equipe totalmente nova para disputa da Série B1 do Paulistão, a 4ª divisão do Estadual nesta temporada.

O vínculo do atacante Kaio Bala se encerra neste sábado (dia 9). Ele foi renovado no ano passado, em 10 de janeiro e tinha duração de um ano. Assim, o atacante de 19 anos ficará livre para assinar com qualquer clube.

O último jogo do atacante foi na derrota para o Olímpia por 3 a 2, em setembro do ano passado, pela Série A3. Kaio Bala jogou apenas quatro partidas no time profissional entre 2019 e 2020, e não marcou gols. Disputou duas edições da Copa São Paulo – em 2019 e 2020 e também não marcou gols. Em 2018, Kaio jogou o Estadual sub-20 da 2ª divisão e somente marcou um gol.  Kaio se destacou na Copa Ouro de Verão de 2019, quando anotou cinco gols na campanha que o Tricolor caiu na fase semifinal.

O único atleta que ficará com contrato ativo é o goleiro Diogo Scarpnelli, de 21 anos. Seu vínculo termina em 30 de dezembro de 2022. Na lista da FPF, a última vez que ele esteve presente em um jogo do Galo foi na semifinal da Série B1 de 2019, na vitória do Tricolor sobre o Flamengo de Guarulhos, fora de casa, por 2 a 0. Diogo em uma vitória sobre o Atlético de Mogi por 8 a 0 marcou um gol pelo Estadual sub-20 da 2ª divisão, em jogada de cobrança de falta.

O Paulista ainda tem um jogador com contrato amador ativo. Trata-se de Nilton Douglas Rosário, de 18 anos. O contrato de amador foi iniciado em 17 de setembro de 2019 e somente termina em 6 de julho de 2021. Seu último jogo pelo Tricolor, segundo lista da FPF, foi em 17 de agosto de 2019, no Estadual sub-17, na derrota do Paulista para o Botafogo por 5 a 1, em Ribeirão Preto.

A Série B1 do Paulistão oficialmente por parte da Federação Paulista de Futebol ainda não tem data definida de começo, mas não deve começar antes da 1ª semana do mês de abril. Nem mesmo o congresso técnico para definir detalhes sobre a competição foi marcado.


Por Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários