Prepare provavelmente o bolso... FPF anuncia plataforma para transmissão de jogos - Esporte Jundiaí

Propagandas

Prepare provavelmente o bolso... FPF anuncia plataforma para transmissão de jogos

A Federação Paulista de Futebol anunciou nessa sexta-feira o lançamento do Paulistão Play, plataforma própria de streaming via Android, iOS e website, com assinatura OTT (over-the-top) para transmissão ao vivo de jogos exclusivos, exibição de melhores momentos, conteúdos especiais e engajamento com o torcedor. 

Segundo o release da entidade, acesso aos conteúdos do app será realizado mediante cadastro gratuito prévio. O cadastro é gratuito, porém a FPF não informa se o acesso ao conteúdo também será “grátis” – com grande risco de ser pago.

Isso porque no mesmo release, uma frase no comunicado chama atenção: aumentar as receitas dos clubes paulistas. E para ter esse ganho, uma das formas é pagar de forma avulsa para assistir o conteúdo, inclusive de jogos, como das Séries A3 e B1 (a famosa Bezinha).

“O plano da FPF é gerar uma nova linha de receitas para os clubes e amplificar sua presença no digital, fazendo do APP um dos pilares da estratégia da FPF para ampliar a monetização dos direitos que ela representa ao permitir acesso aos usuários de banda larga”, diz o release da FPF.

O lançamento do Paulistão Play muda a estratégia que a FPF vinha adotando no streaming desde 2016, quando fez a primeira transmissão via internet por meio de uma parceria com o MyCujoo. Antes, a entidade usava também as suas contas em redes sociais e o site MyCujoo para mostrar jogos de competições.

“Seguindo o exemplo das principais ligas do mundo, nós investimos no digital há cinco anos. Fechamos parcerias importantes com plataformas, como com o Facebook para o Paulistão Feminino e Copa São Paulo. E temos uma produção de conteúdo digital de alto nível, com grande foco no streaming, com mais de 2.500 jogos transmitidos nos últimos 3 anos. E o lançamento do Paulistão Play é mais um passo importante na nossa estratégia de oferecer ao mercado e ao torcedor uma nova janela de consumo de futebol", afirma o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.


Download

A nova plataforma estará disponível para download na segunda quinzena de fevereiro e disponibilizará jogos ao vivo de competições paulistas que não estão com os direitos comercializados com exclusividade, como a Copa São Paulo, Paulistão Feminino, Paulista Sub-20, entre outras. O modelo segundo a FPF segue ligas como NBA, NFL e La Liga – todas onde o internauta tem que pagar para assistir os jogos.

Além das partidas, também serão disponibilizados outros conteúdos on demand, como bastidores exclusivos e produções inéditas da FPF TV. O acesso aos conteúdos do app será realizado mediante cadastro gratuito prévio, pelo link https://paulistaoplay.com.br/lancamento.

O lançamento do Paulistão Play é o maior passo da FPF na área de streaming desde o início das transmissões de jogos ao vivo, em 2016, quando a entidade passou a investir no digital.

Em 2019, a FPF TV alcançou a marca de 1.058 jogos transmitidos gratuitamente ao vivo. Em 2020, com menos campeonatos organizados devido à Covid-19, a FPF TV exibiu 813 partidas, com recorde de 30,1 milhões de visualizações ao todo.

A escalada de jogos ao vivo nos últimos anos, por meio de parceiras e diferentes plataformas, faz da FPF a maior organizadora e distribuidora de futebol on-line do país.

 

Por Thiago Batista de Olim - Arte Divulgação da FPF

Postar um comentário

0 Comentários