Revelado em Jundiaí, Samuel Xavier defenderá Flu na temporada 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Revelado em Jundiaí, Samuel Xavier defenderá Flu na temporada 2021

O lateral-direito Samuel Xavier defenderá o Fluminense na temporada 2021 (que começa apenas na última semana de fevereiro). Jogador revelado no Paulista (de Jundiaí) atualmente defende a camisa do Ceará na Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo os sites NetFlu e Ge.Globo o jogador de 30 anos já acertou um pré-contrato com o clube tricolor carioca por dois anos. O atual vínculo de Samuel Xavier com o Ceará era válido até o fim de 2020 e foi estendido até 28 de fevereiro deste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, que atrasou todo o calendário do futebol brasileiro.

Nascido em São Paulo, Samuel Xavier começou a carreira no Paulista. No time profissional do Galo seu primeiro jogo foi em 12 de julho de 2009, pela Copa Paulista, no empate por 1 a 1 com o Atlético Sorocaba. Curiosamente, Samuel acabou expulso do jogo, por segundo amarelo, mas acabou se destacando na partida, atuando como volante. Depois deslocado para lateral, fez parte do elenco vice-campeão da competição no mesmo ano.

Em 2010, já como lateral, ganhou a condição de titular na equipe dirigida por Fernando Diniz (hoje no São Paulo) foi campeão da Copa Paulista. Consolidado, no ano seguinte, foi titular e fez a assistência do gol do título da Copa Paulista, no tento marcado por Carlão, em Ribeirão Preto, sobre o Comercial. Samuel Xavier fez seu último jogo pelo Tricolor de Jundiaí em 8 de abril de 2012, na derrota para o Corinthians, campeão meses depois da Libertadores, por 1 a 0, no Pacaembu.


Por Thiago Batista de Olim - Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários