São Paulo terá ex-Paulista, Marcos Biasotto para ser diretor da base - Esporte Jundiaí

Propagandas

São Paulo terá ex-Paulista, Marcos Biasotto para ser diretor da base

O São Paulo anunciou na última quinta-feira (14), a contratação do jundiaiense Marcos Biasotto como novo diretor-executivo das categorias de base do clube. O executivo estava no Athletico e chega no Tricolor para comandar o setor de revelações em Cotia. E ele tem passagem pelo Paulista.

Como jogador, Biasotto se formou no São Paulo, atuou no Paulista, no Mogi Mirim e também no Japão. “Eu já vivi um pouco de tudo no futebol. Tive uma formação no São Paulo, ainda garoto, depois fui jogar em Jundiaí e joguei no Japão cinco anos, o que me ajudou a ter uma cultura e um pensamento diferentes”, disse em 2020, quando chegou para trabalhar no Athletico Paranaense.

No Paulista, além de ter atuado, Biasotto foi treinador, gerente e coordeador de futebol entre 1996 e 2004. Biasotto também trabalhou no Internacional, Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Ele já visitou as instalações do São Paulo e deu a sua opinião sobre a estrutura da base são-paulina. “Eu conhecia a estrutura, mas não na essência. A visita que fiz ontem me deixou surpreso, o São Paulo tem uma estrutura física maravilhosa, uma das maiores do mundo todo, e temos que usufruir disso para continuar lançando grandes jogadores para o time profissional. Formar o atleta de forma integral é o que queremos aqui”, disse ele ao site oficial do São Paulo.

O presidente do São Paulo, Julio Casares, exaltou a chegada do profissional e comentou sobre suas expectativas para o trabalho de Biasotto.

“A vinda do Biasotto nos causa extrema satisfação pela competência, conteúdo técnico, e principalmente pela sinergia não só com Muricy, mas também com o Diniz. Fiquei muito feliz com a chegada dele. Tenho total confiança de que teremos um trabalho promissor”, afirmou ao site do São Paulo.


Por Thiago Batista de Olim

Postar um comentário

0 Comentários