Segundo site “O Curioso Futebol”, Série B1 do Paulistão deve iniciar em julho - Esporte Jundiaí

Propagandas

Segundo site “O Curioso Futebol”, Série B1 do Paulistão deve iniciar em julho

A Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, a popular 4ª divisão do Paulistão, que futuramente deve receber a nomenclatura antiga de Série B1 do Paulistão (pois a FPF deve voltar a ter 5 divisões no estado) já começa nos bastidores a ter uma montagem sobre seu calendário. E como em 2020 não deve começar tradicionalmente no mês de abril. 

Segundo o site O Curioso Futebol a competição deve começar apenas no mês de julho, ou seja, já no segundo semestre do ano.  Em 2021, o Paulista disputa a competição, devido ao rebaixamento que sofreu da A3 no ano passado.

De acordo com o que foi levantado pela reportagem de O Curioso do Futebol, alguns presidentes de clubes da Segunda Divisão procuraram dirigentes da FPF nestas primeiras semanas de 2021, alegando muitas dificuldades para manter as agremiações, por conta da pandemia, e que, desta forma, será muito difícil conseguir estar na competição em abril. A resposta dos dirigentes da entidade que rege o futebol paulista vem sendo a mesma: para os clubes não se preocuparem, pois até julho, data do possível novo início da Segundona, a situação estaria melhor e que os times estariam em condições de disputar a competição.

Segundo as informações obtidas, a entidade espera que com este tempo, a vacinação tenha atingido um bom número de pessoas e que a economia do país, especialmente no estado de São Paulo, esteja melhor. Ainda há uma esperança, muito remota, é verdade, entre clubes e FPF, de que em julho seja liberado público nos estádios, mesmo que de forma parcial.

Apesar das conversas de bastidores, oficialmente a Federação Paulista de Futebol não confirma que a Segunda Divisão começará em julho. Sequer um circular com calendário da competição foi solto.

O Paulista volta a disputar a competição em 2021, devido ao rebaixamento que sofreu da Série A3 para Série B1 no ano passado. Em 2019, o Tricolor foi campeão da competição, superando o Marília na decisão.

Somando as suas participações nas temporadas 2018 e 2019, o Paulista jogou 56 vezes na Série B1 do Estadual, com 32 vitórias, 12 empates e apenas 12 derrotas. Foram já 101 gols marcados na história da 4ª divisão estadual e 42 gols sofridos.

Postar um comentário

0 Comentários