Segundo site “O Curioso Futebol”, Série B1 do Paulistão deve iniciar em julho

A Segunda Divisão Sub-23 do Campeonato Paulista, a popular 4ª divisão do Paulistão, que futuramente deve receber a nomenclatura antiga de Série B1 do Paulistão (pois a FPF deve voltar a ter 5 divisões no estado) já começa nos bastidores a ter uma montagem sobre seu calendário. E como em 2020 não deve começar tradicionalmente no mês de abril. 

Segundo o site O Curioso Futebol a competição deve começar apenas no mês de julho, ou seja, já no segundo semestre do ano.  Em 2021, o Paulista disputa a competição, devido ao rebaixamento que sofreu da A3 no ano passado.

De acordo com o que foi levantado pela reportagem de O Curioso do Futebol, alguns presidentes de clubes da Segunda Divisão procuraram dirigentes da FPF nestas primeiras semanas de 2021, alegando muitas dificuldades para manter as agremiações, por conta da pandemia, e que, desta forma, será muito difícil conseguir estar na competição em abril. A resposta dos dirigentes da entidade que rege o futebol paulista vem sendo a mesma: para os clubes não se preocuparem, pois até julho, data do possível novo início da Segundona, a situação estaria melhor e que os times estariam em condições de disputar a competição.

Segundo as informações obtidas, a entidade espera que com este tempo, a vacinação tenha atingido um bom número de pessoas e que a economia do país, especialmente no estado de São Paulo, esteja melhor. Ainda há uma esperança, muito remota, é verdade, entre clubes e FPF, de que em julho seja liberado público nos estádios, mesmo que de forma parcial.

Apesar das conversas de bastidores, oficialmente a Federação Paulista de Futebol não confirma que a Segunda Divisão começará em julho. Sequer um circular com calendário da competição foi solto.

O Paulista volta a disputar a competição em 2021, devido ao rebaixamento que sofreu da Série A3 para Série B1 no ano passado. Em 2019, o Tricolor foi campeão da competição, superando o Marília na decisão.

Somando as suas participações nas temporadas 2018 e 2019, o Paulista jogou 56 vezes na Série B1 do Estadual, com 32 vitórias, 12 empates e apenas 12 derrotas. Foram já 101 gols marcados na história da 4ª divisão estadual e 42 gols sofridos.

Segundo site “O Curioso Futebol”, Série B1 do Paulistão deve iniciar em julho Segundo site “O Curioso Futebol”, Série B1 do Paulistão deve iniciar em julho Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:59 Rating: 5