“Sensação de dever cumprido”, resume Louzer após título

Foto: Divulgação - Associação Chapecoense de Futebol

A Chapecoense na noite desta sexta-feira (29), conquistou seu primeiro título nacional, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Logo após a partida, o técnico Umbero Louzer valorizou o feito.

“O título veio para coroar esse trabalho. Chegamos no dia 17 de fevereiro, clube na última posição do Catarinense. Com o apoio dos atletas, que acreditaram no trabalho, na intensidade que eles trabalham, fomos premiados no último minuto (na vitória sobre o Confiança). Eles disseram que a Chapecoense é assim. A gente fica feliz, sensação de dever cumprido”, declarou o ex-treinador do Paulista.

O treinador desembarcou em Chapecó em 17 de fevereiro. Naquele momento, o Verdão do Oeste, que vinha sendo comandado por Hemerson Maria, era lanterna do Campeonato Catarinense. Isso significava que teria que disputar o playoff contra o rebaixamento.

Tudo, porém, começou a mudar, veio a pausa por conta da pandemia de covid-19 e, no retorno das atividades, o título estadual. Agora, fecha a Série B com 73 pontos em 38 rodadas.

“Só quero agradecer todos os envolvidos. Importante ser campeão no início da carreira. Os resultados quando vêm são um combustível a mais pra continuarmos evoluindo. Fico feliz em fazer parte dessa história. Hoje é dia de comemorar com sabedoria, pois vivemos dentro de uma pandemia e não podemos agravar esse quadro que vivemos hoje”, completou.

“Sensação de dever cumprido”, resume Louzer após título “Sensação de dever cumprido”, resume Louzer após título Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:30 Rating: 5