Umberto Louzer conquista seu 3º título na carreira: Série B - 2020

O treinador Umberto Louzer conquistou nesta sexta-feira de maneira dramática o seu terceiro título na sua carreira como treinador. Ele levou a Chapecoense ao título da Série B do Campeonato Brasileiro – temporada 2020, com a equipe derrotando o Confiança por 3 a 1, em Chapecó. A taça somente foi obtida nos acréscimos do segundo tempo.

A conquista veio após vitória no seu jogo, combinado com a vitória do América Mineiro sobre o Avaí por 2 a 1. Anselmo Ramon, de pênalti e com cavadinha, nos acréscimos em Chapecó, fez o gol da taça do Verdão do Oeste. 

Chapecoense e América terminaram com 73 pontos e 20 vitórias, mas no saldo de gols vantagem para equipe de Louzer sobre a de Lisca Doido (21 a 20). Com título, a Chapecoense entra diretamente na terceira fase da Copa do Brasil de 2021.

No elenco da Chapecoense, está também outros dois ex-jogadores do Paulista: o atacante Mike (opção no banco de reservas, quase sempre entrando nas partidas) e o goleiro Vagner (esteve no banco em duas partidas)

Na carreira profissional, Umberto já havia conquistado outros títulos: Série A2 do Paulistão, em 2018, no comando do Guarani, e em 2020 o Campeonato Catarinense, já trabalhando na Chapecoense.

Na base, Umberto Louzer, atualmente com 40 anos (completa 41 em 24 de fevereiro) tem um título – Copa Ouro de futebol sub-19 da Associação Paulista de futebol no ano de 2015, quando comandou o Paulista. Dois anos depois chegou a classificar o Galo para final da Copa São Paulo, mas não disputou a final porque a equipe foi desclassificada pelo TJD pelo ‘Caso Gato da Copinha’.

Como jogador, Umberto foi campeão pelo Paulista da Copa São Paulo de 1997, da Copa Estado de São Paulo de 1999 e Série A2 do Estadual em 2001. O primeiro título a equipe se chamava Lousano Paulista e nos dois outros títulos a agremiação chamava Etti Jundiaí. Em 2004, quase foi campeão paulista da Série A1, quando como meio-campista jogou a final perdida para o São Caetano.


Última vaga na Série A de 2021

O Juventude de Caxias do Sul venceu o Guarani por 1 a 0, em Campinas e conquistou a última vaga de acesso da Série B para disputar a Série A em 2021. O time do interior gaúcho volta a elite brasileira depois de 13 anos. Os outros três que sobem de divisão são América Mineiro, Chapecoense e Cuiabá.

Umberto Louzer conquista seu 3º título na carreira: Série B - 2020 Umberto Louzer conquista seu 3º título na carreira: Série B - 2020 Reviewed by Thiago Batista de Olim on 23:32 Rating: 5