Basquete: Ex-Jundiaí, Natalinha volta as quadras em Catanduva

Foto: FPB

Por mais uma temporada, a aposentadoria vai esperar. A armadora Natália Burian, ex-jogadora de Jundiaí anunciou a renovação do seu contrato com o Catanduva.

Natalinha, que também acumula o cargo de presidente do clube e vice-presidente da FPB, chegou anunciar que iria parar, mas voltou atrás para defender as cores catanduvenses nas temporadas passadas.

A armadora tem 36 anos e 1,63 metros. Suas principais características em quadra são a rapidez e eficiência na armação da equipe, deixando o adversário com um ‘nó na cabeça’.

Questionada sobre a continuidade dentro das quatro linhas, Natália afirma que vem trabalhando duro, junto à diretoria e comissão técnica, para recolocar Catanduva no cenário nacional do basquete feminino.

“Nós fizemos a pré-inscrição da equipe na LBF (Liga de Basquete Feminino) e a possibilidade de poder voltar a voltar jogar uma competição nacional depois de tanta luta, fez com que eu quisesse ter o gosto de poder desfrutá-la”, conta.

Ela ainda complementa: “e todo mundo sabe o quanto eu me orgulho por poder defender as cores de Catanduva”.

Natália garante que o cargo de presidente do Catanduva não traz qualquer privilégio. Dentro de quadra, todas as atletas são tratadas de forma igual durante os treinamentos e exigidas da mesma maneira.

Revelada nas escolinhas de basquete feminino em Bauru, Natália Burian passou pelas categorias de base do Jundiaí e nos Estados Unidos. Como profissional, a jogadora atuou nas equipes de Catanduva e Jundiaí (São João), em um clube da Letônia, no Americana, no Maranhão e no Presidente Venceslau. Além disso, defendeu as cores da seleção brasileira por quase quatro anos em competições internacionais.

Basquete: Ex-Jundiaí, Natalinha volta as quadras em Catanduva Basquete: Ex-Jundiaí, Natalinha volta as quadras em Catanduva Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:30 Rating: 5