‘Bezinha’ ou Série B1 do Paulistão começa apenas no segundo semestre de 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

‘Bezinha’ ou Série B1 do Paulistão começa apenas no segundo semestre de 2021

Na manhã desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou uma reunião, que chamou de conversa, de forma virtual, com os clubes da Segunda Divisão Paulista, a famosa ‘Bezinha’, ou Série B1, mas que na verdade é a 4ª divisão do Paulistão. Entre várias situações discutidas, foi definido que a competição em 2021 não começa antes de junho. Rebaixado em 2020 da Série A3, o Paulista disputa novamente a 4ª divisão do Paulistão em 2021,como já ocorreu em 2019 e 2018.

Segundo informações de dirigentes que estiveram na reunião, o início da competição, ficará para julho ou, o mais provável, agosto, com o fim em outubro – ou seja um campeonato de três meses de duração. O Paulista, por estar suspenso até quinta-feira pelo TJD, não participou do encontro virtual que durou 2h30min.

Em tempos normais, a competição começa em abril e termina no fim de outubro. No ano passado, já com a pandemia a competição iniciou apenas em outubro e terminou em dezembro – três meses de duração.

Alguns clubes que já iniciaram a montagem dos elencos, como América de São José do Rio Preto, Vocem e Sãocarlense, ainda tentaram discutir o início da competição, pois queriam que fosse em abril. Mas, o presidente da entidade foi categórico em afirmar que antes de junho não teria como.

Sobre a questão financeira, o presidente da FPF explicou que todos os custos da competição, inclusive os testes para Covid-19 e os protocolos, serão bancados pelos clubes. Porém, a ideia de começar entre julho e agosto é justamente para que dê-se tempo para um possível controle da pandemia, com a vacinação, e, caso isto aconteça, os testes não serem mais obrigatórios e que voltem o público, mesmo que restrito, aos estádios.


Sem cota de participação

Outro ponto que foi colocado para os clubes é que não haverá cota de participação na primeira fase, como foi em 2020. Os times que avançarem na competição é que receberão um valor, que não foi estipulado na reunião.

Será marcada uma nova reunião na segunda quinzena de março, onde serão marcadas as datas do pré-Arbitral e do Conselho Técnico. Provavelmente, apenas no pré-Arbitral é que seja, discutido a questão do futebol paulista ter mais uma série para 2022, a 5ª divisão. A Série B2 estava prevista para este ano até no primeiro regulamento original da ‘Bezinha’ no ano passado, mas por conta da pandemia foi abortada. Também pode ocorrer a liberação de atletas acima dos 23 anos participarem do torneio.

 

Com informações do site O Curioso Futebol

Postar um comentário

0 Comentários