Campeão da Libertadores, Palmeiras empata com o lanterna da Série A, Botafogo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Campeão da Libertadores, Palmeiras empata com o lanterna da Série A, Botafogo

Foto: César Greco - SE Palmeiras

Há três dias atrás o elenco palmeirense era consagrado campeão da Libertadores da América ao superar o Santos no Maracanã. Nesta terça-feira contra o Botafogo, mesmo com um time reserva, o natural era ganhar do lanterninha da Série A do Brasileirão, o Botafogo, que tem uma qualidade técnica horrorosa e que mostra um futebol bem pobre em 2021 – tem a pior campanha do ano. Só que não ocorreu.


O Palmeiras empatou com Fogão por 1 a 1, no seu estádio, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade, o Verdão permanece em sexto lugar com 53 pontos, enquanto o Botafogo com 24 pontos permanece mais do que nunca na última colocação.


O time carioca inclusive pode ser rebaixado na próxima rodada, se não vencer do Sport Recife, em casa, na próxima sexta-feira, às 20h, combinados com vitória do Bahia e Vasco pontuando na rodada. O Palmeiras parte para o Mundial de Clubes quando estreia no domingo, às 15h, no Catar, contra Ulsan da Coreia do Sul ou Tigres do México.


O Palmeiras foi para o intervalo na frente, graças ao gol de Emerson Santos, ex-jogador do Botafogo, que aproveitou batida de escanteio de Gustavo Scarpa para fazer 1 a 0, aos 16 minutos. Emerson que saiu ainda aos 42 minutos da etapa inicial, lesionado, e pode ficar fora do Mundial de clubes.


O empate do Fogão foi aos 15 minutos do segundo tempo com Rafael Navarro, em belo chute de fora da área. Apesar do time reserva, o Palmeiras durante a partida mostrou mais qualidade técnica, enquanto o Botafogo com time mais jovem, com garotos, mostrava mais vontade.

Postar um comentário

0 Comentários