Cássio erra de novo, Santos vence na Vila e Peixe depende apenas de si para Libertadores

Definitivamente Cássio não está em boa fase. Pela quarta vez em um jogo disputado em 2021 na temporada 2020, o goleiro corintiano errou em um gol tomado. Pior, que pela segunda vez em um gol de derrota. Cássio espalmou errado uma bola, que Marcos Leonardo aproveitou e decretou o 1 a 0 do Santos contra o Timão, em jogo atrasado da rodada 33 do Brasileirão.


Cássio poderia ter feito a defesa ou tomado melhor decisão na hora de rebater a bola em jogadas que terminaram em gols sofridos pelo time nos jogos realizados em 2021 contra Bahia (nos dois gols), Bragantino (primeiro gol, já que era um chute defensável) e Flamengo (rebatida errada no segundo gol).


O erro de Cássio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi aos 9 minutos do segundo tempo. Soteldo (que entrou no intervalo e saiu aos 15), chutou de fora da área, e Cássio, adiantado, até poderia fazer a defesa de pé, mas quis fazer ponte e espalmou para o lado. A bola sobrou para Marinho, que pegou o rebote e tocou para Marcos Leonardo empurrar para o fundo do gol.


Com o resultado, o Santos foi a 53 pontos, assume a 8ª colocação e se vencer Fluminense e Bahia, independentemente de qualquer combinação de resultado, o Peixe se classifica a fase preliminar da Copa Libertadores. Com 49 pontos, o Corinthians cai para o 10º lugar e somente com uma combinação muito favorável irá disputar pelo menos a fase preliminar da Libertadores. O Timão já tem vaga assegurada para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Na próxima rodada, o Corinthians encara o Vasco, no domingo, às 16h, em São Paulo. No mesmo dia, mas às 18h15, o Santos recebe o Fluminense.


Coritiba x Palmeiras

Coritiba e Palmeiras jogaram nesta quarta-feira, no Couto Pereira, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão. O Coxa venceu a partida por 1 a 0, gol de Jonathan, aos 42 minutos do segundo tempo. Na temporada 2020 do Brasileirão, o Coxa venceu os dois jogos contra o Palmeiras - fez 3 a 1 em São Paulo, jogo que culminou na epóca na queda de Luxemburgo no Verdão.


O Verdão terminou com 10 jogadores a partida, já que Kuscevic foi expulso, de forma direta – mesmo tendo amarelo, aos 18 minutos do segundo tempo.


A expulsão de Kuscevic é a quinta do Palmeiras no Brasileirão. Zé Rafael (duas vezes), Gustavo Gómez e Mayke também já receberam cartão vermelho na competição. Kuscevic não joga as duas próximas rodadas, pois cumpre suspensão pelo vermelho na partida contra o São Paulo na sexta-feira, no Morumbi, às 21h30, e na segunda-feira cumpre suspensão pelo terceiro amarelo contra o Atlético-GO, em São Paulo, às 18 horas.


Com o resultado, o Palmeiras, já classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores por ser o atual campeão, fica em 6º lugar com 56 pontos. O Coritiba, já rebaixado para Série B do Brasileirão, permanece em 19º, agora com 27 pontos.

Cássio erra de novo, Santos vence na Vila e Peixe depende apenas de si para Libertadores Cássio erra de novo, Santos vence na Vila e Peixe depende apenas de si para Libertadores Reviewed by Thiago Batista on 21:25 Rating: 5