CBF anuncia criação da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Começa em 2022 - Esporte Jundiaí

Propagandas

CBF anuncia criação da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Começa em 2022

A partir de 2022, o futebol feminino brasileiro ganhará mais uma competição nacional. Trata-se da Supercopa do Brasil de futebol feminino, que será no início de cada temporada. O campeonato reunirá oito equipes entre as melhores classificadas no Brasileiro Feminino A-1 (elite) e A-2 (segunda divisão) de 2021, com disputa prevista para os meses de fevereiro e março.


A Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será realizada no formato de playoff, com 8 equipes. As vagas serão distribuídas entre as 12 melhores classificados do Brasileiro Feminino A-1 e as quatro melhores do Feminino A-2, limitadas a um representante por estado. Se mesmo assim alguma delas não for suprida com este critério, a federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Futebol Feminino 2021 terá direito a duas vagas.


Os duelos serão definidos por sorteio e o mando de campo será do clube pertencente à federação melhor posicionada no ranking nacional do futebol feminino em 2021. A primeira fase terá partidas únicas. Já a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Postar um comentário

0 Comentários