CBF anuncia criação da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Começa em 2022

A partir de 2022, o futebol feminino brasileiro ganhará mais uma competição nacional. Trata-se da Supercopa do Brasil de futebol feminino, que será no início de cada temporada. O campeonato reunirá oito equipes entre as melhores classificadas no Brasileiro Feminino A-1 (elite) e A-2 (segunda divisão) de 2021, com disputa prevista para os meses de fevereiro e março.


A Supercopa do Brasil de Futebol Feminino será realizada no formato de playoff, com 8 equipes. As vagas serão distribuídas entre as 12 melhores classificados do Brasileiro Feminino A-1 e as quatro melhores do Feminino A-2, limitadas a um representante por estado. Se mesmo assim alguma delas não for suprida com este critério, a federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Futebol Feminino 2021 terá direito a duas vagas.


Os duelos serão definidos por sorteio e o mando de campo será do clube pertencente à federação melhor posicionada no ranking nacional do futebol feminino em 2021. A primeira fase terá partidas únicas. Já a semifinal e a final serão disputadas em jogos de ida e volta.

CBF anuncia criação da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Começa em 2022 CBF anuncia criação da Supercopa do Brasil de futebol feminino. Começa em 2022 Reviewed by Thiago Batista on 08:30 Rating: 5