Conmebol muda data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores masculina - Esporte Jundiaí

Propagandas

Conmebol muda data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores masculina

A Conmebol mudou oficialmente a data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores de futebol masculino. Em vez de 16 de abril, agora será no dia 9, uma semana antes, quando ainda não estará finalizada totalmente a fase preliminar da Libertadores. Com isso, times brasileiros podem se enfrentar já na primeira fase, caso seja sorteado um clube que tenha se qualificado diretamente na fase de grupos e outro que venha das preliminares. O anúncio foi feito pela Conmebol nas suas páginas oficiais do torneio nas redes sociais.


A final do torneio será disputada no dia 20 de novembro em um local que ainda não foi definido pela Conmebol. A última edição teve fim em janeiro de 2021 quando o Palmeiras derrotou o Santos por 1 a 0 no Maracanã.


Garantidos na fase de grupos, entre os brasileiros, estão além do Palmeiras – atual campeão, Flamengo, Inter e Atlético Mineiro – os 3 melhores do Brasileirão. As duas vagas restantes diretamente a briga está entre São Paulo, Fluminense e Grêmio (este somente vencendo a Copa do Brasil). O Santos já está na fase preliminar.

Postar um comentário

0 Comentários