Corinthians vira e praticamente garante vaga na Copa Sul-Americana (pode ser +)

Foto: Twitter do Brasileirão

O Corinthians venceu o Ceará por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em São Paulo, pela 34ª rodada do Brasileirão. Uma virada que deixa o time praticamente classificado para disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Claro que a torcida e o time alvinegro desejam mais, que é uma vaga na Copa Libertadores, mas uma vaga na segunda principal torneio continental, e ainda na fase de grupos não seria nada mal, para uma equipe que chegou a brigar pelo rebaixamento durante o primeiro turno.


As contas

Com a vitória, o Corinthians foi a 48 pontos e oitavo lugar. Com Grêmio e Palmeiras, finalistas da Copa do Brasil dentro da zona de classificação a Libertadores, o G-6 no momento é G-8, e com isso o Corinthians estaria disputando a fase preliminar da Copa Libertadores (com risco de queda na 1ª fase preliminar sequer disputar a Copa Sul-Americana).


A zona da Copa Sul-Americana termina atualmente no 14º colocado que é o Vasco que soma 37 pontos. O time carioca no máximo pode somar 52 pontos. Ou seja, o Corinthians com mais cinco pontos nos 12 pontos finais que disputar carimba seu passaporte para uma competição sul-americana em 2021. A Copa Sul-Americana para os times brasileiros não terá fase preliminar, é uma vaga direta na fase de grupos.

 

Os gols

Todos os gols do jogo foram ainda no primeiro tempo. O Ceará saiu na frente aos 16 minutos, com Fabinho, em jogada de escanteio. A bola passou na frente de Cássio, uma jogada que ele poderia fazer a defesa. Portanto erro do goleiro corintiano, e 1 a 0 para os visitantes.


Pouco tempo depois quem errou foi a arbitragem. O VAR, Elmo Alves Resende Cunha, e depois o árbitro Heber Roberto Lopes, que inventaram um pênalti de Klauss no volante Gabriel. Fábio Santos que não tem nada a ver com erro de arbitragem, cobrou com categoria e empatou aos 22 minutos.


A virada saiu aos 28. Em uma grande virada de jogo de Cantillo, a bola foi aos pés de Gustavo Mosquito que invadiu a área e serviu Léo Natel, que jogando como centroavante, fez um gol de centroavante, decretando a vitória do Corinthians.


O time de Vagner Mancini (ex-treinador do Paulista) agora somente volta a campo na próxima quarta-feira, 10 de fevereiro, quando enfrenta o Athletico-PR, em uma disputa direta por vaga na zona da Copa Libertadores. O jogo será em São Paulo, às 21h30. Até o fim do Brasileirão, o Corinthians terá ainda pela frente Flamengo (fora), Santos (fora), Vasco (em casa) e Inter (fora).

Corinthians vira e praticamente garante vaga na Copa Sul-Americana (pode ser +) Corinthians vira e praticamente garante vaga na Copa Sul-Americana (pode ser +) Reviewed by Thiago Batista on 23:29 Rating: 5