Covid-19: Após ser vacinado, atleta de 94 anos de Jundiaí sofre mal súbito e morre - Esporte Jundiaí

Propagandas

Covid-19: Após ser vacinado, atleta de 94 anos de Jundiaí sofre mal súbito e morre

Um atleta de Jundiaí, de 94 anos, com participação nos Jogos Regionais do Idoso, faleceu na terça-feira, após ser vacinado contra covid-19 no drive-thru do Parque da Uva. Ele sofreu um mal súbito segundos depois de receber a vacina. De acordo com o laudo, assinado por médico legista do Serviço de Verificação de Óbito de Jundiaí, a causa do óbito foi aneurisma dissecante da aorta.


O nome do atleta até o fechamento da matéria não foi revelado, mas segundo nota publicada pela Prefeitura de Jundiaí em seu site, ele era atleta símbolo dos Jogos Regionais dos Idosos (Jori) de Jundiaí, sendo o mais velho entre os integrantes jundiaienses.


Segundo a Prefeitura de Jundiaí, o idoso de 94 anos, imediatamente após receber a dose de vacina contra covid-19, passou mal, sendo socorrido imediatamente pelas enfermeiras da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde ainda no carro e encaminhado ao ambulatório existente no parque.


Os profissionais procederam às manobras de massagem cardíaca visando à reanimação da vítima. Em sequência, às 19h09 foi chamada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Samu chegou na ocorrência 10 minutos depois, às 19h19.


A equipe, formada por médico e técnicos, deu continuidade ao atendimento. O paciente foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV) onde veio a falecer. Um boletim de ocorrência também foi registrado para apuração.

Postar um comentário

0 Comentários