Em obras, centro esportivo do Morada das Vinhas terá vestiários estilizados - Esporte Jundiaí

Propagandas

Em obras, centro esportivo do Morada das Vinhas terá vestiários estilizados

Foto: Divulgação

O complexo educacional, cultural e esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas, está em obras para a instalação de vestiários estilizados, montados em contêineres. Os equipamentos chegaram na última segunda-feira e em breve serão entregues à população. A doação foi fundamentada pela lei 8.901/2018, de apoio privado às ações de interesse público, com o auxílio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças.


“Este é mais um espaço público que está recebendo melhoria, e desta vez, em parceria com a iniciativa privada, com uma doação de equipamento para a comunidade da região do Morada das Vinhas. Assim como essa iniciativa, outras foram realizadas na cidade, em diversos setores, principalmente na Saúde, que tem proporcionado resultados expressivos, como o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do Hospital São Vicente de Paulo”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, ao site da Prefeitura de Jundiaí.


De acordo de acordo com o gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo, os vestiários são criados a partir de alternativa sustentável, agregando valor ao equipamento público. “O espaço público disponível passa a contar com melhor infraestrutura para o atendimento à população de toda a região”, explicou.


Os contêineres que serão usados como vestiários possuem toda a estrutura de banheiros e chuveiros. Os equipamentos foram montados em dois contêineres de 6 metros reutilizados, ou seja, que seriam descartados pelo tempo de uso. “É uma opção ecológica para o atendimento de necessidades como esta. São utilizados contêineres com mais de 14 anos de uso no transporte de mercadorias entre os continentes, tomando-se o cuidado em relação às cargas transportadas ao longo da vida útil. A estrutura é reformada e adequada à necessidade, com instalações de hidráulica e elétrica”, comentou Pablo Castilho,  que fez a doação dos dois equipamentos para a cidade.


Para a recepção da doação foi feita uma base de concreto, com as conexões de energia, água e esgoto. Nos próximos dias serão feitas as ações para a pintura das estruturas. “Será estilizada e agregada ao espaço com foco em uma cidade convidativa e atrativa para as crianças”, adiantou o gestor, lembrando que a entrega da revitalização deve ser concluída no próximo mês, quando será feita a entrega para a população. O vereador Marcelo Gastaldo acompanha a iniciativa no local.

Postar um comentário

0 Comentários