Empate em Goiânia rebaixa Goiás, classifica Santos para Libertadores e Braga na ‘Sula’ - Esporte Jundiaí

Propagandas

Empate em Goiânia rebaixa Goiás, classifica Santos para Libertadores e Braga na ‘Sula’

O empate entre Goiás e Bragantino por 0 a 0, neste domingo, em Goiânia, selou três destinos dentro do Brasileirão – temporada 2020. O Goiás acabou rebaixado com o resultado. O Bragantino com o empate está classificado para disputa da Copa Sul-Americana de 2021. E o Santos com a igualdade se qualificou para disputa da fase preliminar da Copa Libertadores de 2021.


Com 37 pontos, o Goiás não tem mais como ficar fora do Z4. O Fortaleza, 16º, soma 41 pontos, com uma rodada para o final. É a sexta queda do Goiás para a Segundona Brasileira. O Goiás se junta a Coritiba e Botafogo como rebaixados a Série B de 2021. A última vaga será do Vasco da Gama, a não ser que ocorra um milagre de uma vitória do cruz-maltino por 11 a 0 sobre o Goiás, combinado com vitória do Fluminense para o Fortaleza por 1 a 0.


O Bragantino com 50 pontos permanece em 11º lugar e assim se qualifica para disputa da Copa Sul-Americana. A chance de ir a Libertadores foi embora com essa igualdade.


Quem comemorou 0 a 0 em Goiânia é o Santos, que com 54 pontos termina o Brasileirão na 8ª colocação e garante a segunda e última vaga na fase preliminar da Libertadores. Na segunda fase preliminar o Santos encara o Deportivo Lara da Venezuela, no mês de março. Se passar pelo Lara, na terceira fase preliminar, o Peixe encara o ganhador do confronto de San Lorenzo da Argentina e Universidad do Chile, por uma vaga na fase de grupos.

Postar um comentário

0 Comentários